Downloads gratuitos! :)


Clique no artigo de interesse para fazer o download gratuito!


Revista Alma Animal Online é uma publicação do Projeto Alma Animal de distribuição gratuita.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
àERA UMA VEZ UM ESPÍRITA - artigo sobre homens e outros animais compilado pela Equipe Conhecimento (edconhecimento.com.br) 
àINFORMATIVO fev/2011 Grupo Fraternal Francisco de Assis (GFFA)
àINFORMATIVO mar/2011 GFFA
àINFORMATIVO abr/2011 GFFA
àINFORMATIVO mai/2011 GFFA
àINFORMATIVO mai/2011 (2) GFFA
àINFORMATIVO jun/2011GFFA
àINFORMATIVO jul/2011 GFFA
àINFORMATIVO ago/2011 GFFA
àINFORMATIVO set/2011 GFFA
àINFORMATIVO out/2011 GFFA
àINFORMATIVO nov/2011 GFFA
àINFORMATIVO dez/2011 GFFA
àINFORMATIVO jan/2012 GFFA
àBoletim Veg 1 GFFA
àBoletim Veg 2 GFFA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Projeto Alma Animal - um projeto do blog "Animais e o Espiritismo" para divulgar o amor e respeito aos animais não-humanos como nossos irmãos!

14 comentários:

  1. Ainda não li a revista, mas li alguns artigos e achei tudo muito bom e instrutivo, também perdi um grande companheiro de estrada, um amigo, um irmão e ajuda muito a consolar a perda e a saudade que fica, ler estes artigos, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi!Como é triste perder um amiguinho,irmãozimho
    passarimho,cãozinho,gatinho,não importa o tipo,
    é sempre uma saudade terrível,assim como perdemos nosso irmãozinho animal humano.Uma tristeza que não tem fim,mesmo que o tempo acalme um pouco o coração.Mas a saudade não tem fim.É bom,podemos recordar bons momentos.É nessa,que pode surgir a qualquer hora,de surpresa,que pinta uma deprê incontrolável,é bom lembrar do que Marcelo Rossi falou:"Saudade sim,tristeza não.".Deixemos nossos amigos que se foram livres.Não cultivemos pensamentos tristes.Eles agradecem.

    ResponderExcluir
  3. É muito importante iniciativa como a de vocês.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns pela iniciativa, fiquei muito feliz em achar este blog e fazer o download da revista, tirei muitas dúvidas e com certeza agora entendo que meu amiguinho que desencarnou há 1 semana deve estar sendo cuidado e um dia nos veremos de novo!
    Parabéns!
    Abraços
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  5. Amei este blog, pois as pessoas precisam mudar "o olhar" que tem em relação aos animais. Ou pecam pela falta de amor ou pelo excesso. O artigo publicado no informativo de jan. 2012 diz uma verdade dolorosa: "Domesticamos tanto os animais que segundo o teólogo Rafael Rodrigues eles não sabem mais ser “animais”." Amar não é encher de mimos e badulaques (nem com as crianças deveria sem assim). Amar é deixar livre, é dar um ambiente adequado, é não maltratar, e muito menos 'matar' para saciar os prazeres gastrômicos dos homens.

    ResponderExcluir
  6. Amei esse blog! Ainda me sinto bastante solitária num mundo em que a maioria ainda não compreendeu a Unidade da Vida. Sem entrar no mérito dos reinos mineral e vegetal, sinto na alma a dor dos animais. A maioria os (des)trata como objetos ou alimentos, sem sequer lembrarem que sentem dor e têm a própria natureza que deve ser respeitada. No informativo GFFA de JAN.2012 (disponível acima), há um artigo importantissimo, que diz: "Domesticamos tanto os animais que segundo o teólogo Rafael Rodrigues eles não sabem mais ser “animais”." Amar não é mimar demais, transferir nossas carências, encher de badulaques (isso vale tb em relação as crianças). Ao contrário, amar um animal é deixa-lo livre pra ele ser o que é, oferecer um ambiente saudável e adequado, jamais ser maltratado e, sem dúvida, jamais ser morto para satisfazer os prazeres gastronômicos dos homens.
    Finalmente mais pessoas estão despertando... "Virá o dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal. Então, qualquer crime contra um animal será um crime contra a Humanidade." (Leonardo da Vinci)
    Ivani

    ResponderExcluir
  7. Excelente iniciativa formular essas revistas, pois a necessidade de despertar as pessoas para a realidade espiritual em que vivemos é enorme.
    A esmagadora maioria ainda acredita que Deus criou os seres humanos a parte, e os animais para nos servirem.
    É chegado o tempo de tais pensamentos não serem mais aceitos pela sociedade, estamos vivendo um periodo em que a evolução espiritual da humanidade é acelerada pelos trabalhos da espiritualidade maior.

    Parabéns aos realizadores do site.

    ResponderExcluir
  8. onde está o meu caozinho que se foi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a) amigo (a), esteja em oração nesse momento de prova.

      Gostaria de sugerir essa leitura (http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2012/02/ceu-dos-animais.html), acredito que te ajudará de alguma forma.

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  9. Adorei ter encontrado este blog e deixar aqui meu sentimentos sobre os animais. Amo-os e respeito-os como a qualquer outro ser sem restrições. Meu amor, minha preocupação é tanto para com eles que até me sinto diferente de alguns seres humanos. É tão forte e verdadeiro que sofro por tanto, tanto desrespeito, tanto desafeto, tanto desprezo que me faz adoecer o corpo e a alma por me sentir tão incapaz de poder ajudar todos aqueles que passam no meu caminho ou não, e não ter o poder de acolher-los à todos. Depois contarei a todos amigos, sim pois se são amigos dos animais são também meus, o que passei e as sequelas que me seguem até hoje pelo desencarnos de 03 filhos de quatro patas meus, uma em especial, como a filha mais apegada à mãe. Considero meus amigos como filhos, pois os adotei, dei lar, comida e muito, mais muito amor. Não pode existir diferença nisso. Sheila Borba

    ResponderExcluir
  10. Olá Sheila! Obrigada por compartilhar conosco!

    Ficamos extremamente felizes em tê-la aqui! É muito importante que os amigos de causa se unam para divulgar o amor e respeito para com os animais não-humanos!

    Muitos serão os obstáculos. As tristezas existirão. Firme-se na alegria que você proporciona para os nossos irmãozinhos!

    Parabéns por ser a pessoa que é!

    Grande abraço!
    Conte conosco!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me receberem. Como já disse meu amor pelos animais é grande até demais; e enquanto tiver forças e saúde farei o que estiver ao meu alçance por eles. Sei que minha missão nesta reencarnação é esta e meu carma é sofrer por eles, pois a dor de vê-los sofrer sem poder nada fazer, faz-me sentir incapaz. Então tenho que pensar, eles também tem o débito deles, eles também tem que passar assim como o homem pelo sofrimento, as amarguras da vida para poder se elevar espiritualmente.
    Abraços a todos que fazem este blog!
    Sheila Borba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila. Agradecemos por fazer parte desse grupo. Ficamos felizes em tê-la.

      Os animais sofrem nesse mundo, acredito que não possamos dizer ao certo se eles têm débitos, mas podemos dizer que com o sofrimento, muitas e muitas vezes por consequência da atitude dos humanos, eles evoluem.

      Não que apenas o sofrimento os fizesse evoluir, poderíamos utilizar o amor para isto...

      Vamos fazendo nossa parte e orando aos espíritos de luz que nos auxiliem!

      Grande abraço!
      Obrigada!
      Fernanda

      Excluir
  12. Muito obrigada!
    E o amor animal em ação e verdadeiro respeito é o veganismo.

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!