Da cauda ao focinho, totalmente preto, era aquele cãozinho que chegava vagarosamente, com dignidade, nas sessões públicas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da cidadizinha rural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, e dirigia-se para o canto, onde Chico estava. Ali ficava, como se estivesse em prece, quieto, olhos fechados.
Terminados os trabalhos, desaparecia silenciosamente como chegara. Uma tarde, a dona de Negrito deparou-se com o médium e falou:
"Imagine, meu cachorrinho às sextas e segundas some das 20 às 2 horas da madrugada, e só agora vim a saber que vai para o Centro! Como é que ele, sendo um animal, consegue vencer todos os obstáculos e fugir para frequentar um ambiente sadio, espiritualmente elevado, enquanto eu, por mais que queira, não tenho forças para ir a um Centro Espírita?"
Chico (as multidões de sofredores e enfermos os seguem, como outrora seguiam a Jesus) sorriu, escondendo a emoção, e a consolou:
"Minha filha, não fique triste. Negrito leva para você um pouco de paz e um dia, que já vem perto, há de trazê-la aqui. Jesus há de ajudá-la."Não se passou muito tempo. Logo, a infeliz meretriz, depois de abandonar sua triste profissão, juntamente com seu leal amigo Negrito, começaram a frequentar as aulas de evangelização no "Centro do Chico".
---
Muitas vezes pensamos que apenas o ser humano pode conversar com Deus.
Os animais, segundo a literatura que hoje nos é disponível, não possuem consciência diante do que chamamos de Deus. Por outro lado, acreditamos que os animais são mais sensíveis - podem sentir a presença de fenômenos que muitos seres humanos nem se quer notam -, então, por que não poderiam sentir vibrações de luz - oriundas dos Espíritos de Luz - e serem atraídos por isso, frequentando Centros Espíritas, Igrejas, Templos?
A oração é muito mais do que proferir palavras, os animais conseguem comungar com a Natureza muito mais eficientemente do que qualquer animal humano. Por muitas vezes, os outros animais ainda conseguem "conversar" com Deus, sem ao menos conhecê-lo (grifo nosso).
Texto retirado do site Espirinauta: Os animais também oram
Clique aqui para conhecer o site: Espirinauta
Bom Dia!!!
ResponderExcluirConcordo, com certeza, os animais, são seres iluminados, sem excessão, por si, só, são mil vezes mais inteligentes, só em não falar, e fazer com sua humildade, e carinho com que nós seres humanos, os entendam, perfeitamente, só com o olhar.
Por isso, e muito mais, eu os admiro, e os defendo sempre, eles para mim, sempre tem razão.
Muito a Ciência já sondou sobre a inteligência animal, hoje, em geral, sabe-se que os animais são possuidores de inteligência - variando conforme sua espécie.
ResponderExcluirApesar de inteligentes, os seres humanos, devem aprender rotineiramente com os bons sentimentos, mas são pegos muitas vezes junto aos "não tão bons sentimentos", esse é o nosso desafio, discernir o certo do errado, fazer o bem, amar todos os nossos irmãos.
Grande abraço,
Fernanda
Que história tão linda!
ResponderExcluirAcredito que meu cão "via" o meu pai...
Olá Rosa! Sem dúvidas os outros animais são possuidores de grande sensibilidade e, muitas vezes, percebem a presença de espíritos que o ser humano não nota!
ResponderExcluirGrande abraço! Obrigada por compartilhar!
Fernanda
MARAVILHOSA Mensagem !
ResponderExcluirDisto eu não tinha dúvidas, Obrigada Senhor por estes irmãozinhos Maravilhosos que nos acompanham.
Abraços !