Contato

Entre em contato conosco através de diversos canais:

FacebookCurtindo nossa página no Facebook: Animais e o Espiritismo

OrkutFazendo parte dos amigos no Orkut: Animais e o Espiritismo

YouTubeVeja os vídeos no YouTube

E-mail Enviando um e-mail no alma_animal@yahoo.com.br

É UM PRAZER RECEBER SUA MENSAGEM! CONTE CONOSCO!



24 comentários:

  1. Adorei este site ,fiquei muito emocionada com as estórias ,estou criando coragem para contar minha estória de amor com o cachorro mais lindo e amado do mundo : meu pixote .

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia! Será um imenso prazer conhecer a amizade e amor que vocês cultivam!

    Envie! Ficaremos muito felizes!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Amei saber q existe amparo terreno e espiritual neste centro para os nosso coraçoes de 4 patas! Pensem com carinho e trazer uma filial deste centro espiritual para nossos animalzinhos aqui para o Rio de Janeiro!
    Adriana Brandao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o CELE (centro espírita) faz atendimento a distância! Se quiser saber mais, por favor, acesse esse link: http://www.cele.com.br/!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
    2. Fernanda, tentei entrar nesse link do CELE, mas nao consigo... :-( Estou num momento que preciso tanto... talvez muito mais que o meu Billy, que partiu no sabado. Foi um acidente, mas acredito que ele nao tenha sentido dor. Eu sou bem leiga no assunto, mas ele parecia mais "evoluido" que eu! rsrs (esboço de sorriso num momento de angustia). Estou procurando ajuda e respostas... Desde jah, agradeço.

      Excluir
    3. Oi Tatiana! Espero que esteja se recuperando! Tenha CERTEZA que o Billy foi amparado!

      O atendimento à distância para animais não-humanos pode ser feito pelo CELE (veja se consegue entrar nesse link aqui: http://cele.com.br/distancia.html - copie o link inteiro e cole na barra de endereço).

      Caso não consiga, peço a gentileza de nos mandar um e-mail (alma_animal@yahoo.com.br) para tentar auxiliá-la melhor.

      Mande um e-mail de qualquer maneira para conversarmos sobre o Espiritismo, acredito que irá te auxiliar muito!

      Grande abraço!
      Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir
  4. Entrando num blog de uma amiga me deparei com o de vocês: Animais e o Espiritismo. Adorei, pois também sou espirita e gosto muito de animais. Eu e minha irmã recolhemos animais que estão em abandono pela rua, levamos para atendimento veterinário (custeando suas despesas), e depois encaminhamos para adoção. Aqui no nosso apartamento temos 8 gatos e 1 cachorrinha, todos castrados e bem de saúde, são os donos da casa. Estes são nossos e foram todos retirados da rua. Gostei deste blog e já o adicionei como seguidora. Abraços carinhosos e voltarei aqui outras vêzes. Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nos encontramos Suzana! Ficamos muito felizes em conhecer, no caminho de nossas vidas, pessoas como você.

      Parabéns por seu amor e solidariedade para com os pequeninos! São histórias assim que nos ajudam a continuar sempre!

      Grande abraço! Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir
  5. Adorei o site. Também sou Espírita e vegetariana. Me senti em casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito felizes em tê-la por aqui!
      Grande abraço! Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir
  6. Olá amigos do site. Conheci este site, buscando orientação espiritual na internet, em razão de meu intenso sofrimento, ao qual me encontro, pela perda recente de meu cão Frederico. Vivemos 10 maravilhosos anos juntos, e ele se foi, vítima de um câncer de fígado, ao qual não resistiu. Apesar de estar consciente de minha fraqueza espiritual e emocional, não estou conseguindo superar tamanha dor e saudade que sinto dele. Gostaria de saber onde posso buscar ajuda aqui na internet a este respeito aqui na internet. Se vcs podem me indicar sites, livros, artigos ou algum centro que atenda à distância, para que possa diminuir meu enorme sofrimento e angústia. Choro o tempo todo....Obrigada amigos e aguardarei seu retorno, parabéns pelo site...abraços...Deka

    ResponderExcluir
  7. Olá Deka! Espero que esteja, com pensamento em Jesus e nos amigos espirituais, recuperando-se desta despedida!

    Querida Deka, Chico Xavier já dizia sobre seus companheiros animais: "Olha, meu filho, eu não vou sentir uma dor maior quando perder um parente, um amigo; vou chorar igual, sentir igual (...)"

    A dor da "perda" existe, mas tente pensar, querida amiga, que sentir saudades daquele que foi nosso compaheiro fiel... é natural, entristecer-se... é natural, chorar... é natural; pensar no quão importante e bom foi tê-lo ao nosso lado, enquanto isto foi possível, e saber que a vida continua, o laço afetivo permanece, o amor se eterniza... é espiritual e sábio. É muito mais do que a aceitação, é a confirmação do amor que une todos os seres vivos e permanece vivo dentro de cada um.

    Existem alguns livros tratando do assunto, "Duda, a reencarnação de uma cachorrinha" é um deles. Existem os livros de Marcel Benedeti, Irvênia Prada, Eurípedes Kuhl, Ernesto Bozzano (A Alma dos Animais)! Acredito que deve ajudá-la em seu estudo.

    Envio alguns links do blog, espero que ajude de alguma forma:

    http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2010/12/animais-no-plano-espiritual.html

    http://www.animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2012/04/assistencia-espiritual-distancia.html

    http://www.cele.com.br/ (Tratamento espiritual à distância para animais)

    http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2012/02/ceu-dos-animais.html

    Conte conosco!
    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, me encontro na mesma situação da amiga acima. Hoje faz 7 dias que eu tive que submeter, com o coração apertado, minha lhasa apso, Demi Moore, em razão de um câncer de pele e pela demência que aumentou devido a sua idade, iria fazer em agosto 15 anos. Encontrei esse site porque também busco alguma ajuda que me conforte. A eutanásia , embora necessária, foi tudo o que eu não queria para a minha filhinha..queria que ela dormisse e simplesmente não acordasse. Tenho suas cinzas no meu quarto, choro todos os dias e fica sempre a dúvida: fiz o correto? se fiz, fiz no momento certo ou deveria ter feito antes? Onde ela estará agora? Ela pode ver meu sofrimento pela sua ausência, ficará comigoa algum dia novamente? A dor é imensa e a saudade é eterna eu sei mas nada vai fazer passar o meu sentimento de culpa. Dei a ela uma vida de princesa e fiz tudo que dependia de mim e da medicina ...enfim, sofremos todos os dias rezando para que ela esteja bem porque ela era tão medrosa tadinha....Abraços e obrigada. Viviani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, como vai? Espero que esteja melhor nessa ocasião.

      Realmente a dor que está sentindo é grande, pois normalmente tratamos o momento de mudança de plano, tanto de animais como humanos, de perda.

      "Nosso" cachorro, "nosso" amigo... nós os amamos, e assim, o sofrimento quando estes viajam, sem retorno previsto, é grande, o controle sai de nossas mãos.

      Tudo o que eu posso escrever aqui, você já tem conhecimento! Mas tente ser forte, orar com fé, e acreditar que aqui não é o fim.

      Tenha certeza que a Demi foi amparada pelo espíritos superiores, que você fez o possível e que ela está caminhando rumo à evolução espiritual, como todos os seres aqui encarnados.

      Fique em paz, conte com nossas boas vibrações, entre em contato quando quiser.

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  9. Olá,estou com uma dúvida sobre o curso de Zootecnia.Passei na federal neste curso,pois me sonho é trabalhar com animais.Procurando sobre o curso,descobri que trabalha com animais para abate.Seria apenas esse o local de trabalho?Vou ter que matar os animais?Vou ter que ver “sempre” os animais morrendo?Achei que iria apenas manejar os animais.Onde posso trabalhar? Fiquei sabendo da área de silvestres e zoologicos. Estou com dúvida,mas não queria perder a oportunidade.

    Espero que vocês possam me responder, já que vi que temos zootecnistas vegetarianos que possam me ajudar.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayara, como vai?

    Respondi no facebook, mas deixo documentado aqui também, pois mais pessoas podem ter a mesma dúvida!
    --------------
    Atualmente, a grande maioria dos zootecnistas está inserida na produção animal, o que envolve a produção de ovos, leite, lã, mel, (infelizmente) carne.

    Muitas vezes, você poderá perceber que os processos serão crueis, por exemplo, para galinhas de postura, os machinhos são descartados de maneira desumana, pois não interessam para a indústria de ovos.

    Realmente, você irá vivenciar situações que talvez não concorde, mas terá a chance de focar-se em uma linha como a do bem-estar animal para aves de postura, vacas de leite, ovelhas, cavalos, por exemplo. Área esta que vem crescendo muito no mundo, pois as pessoas estão tornando-se mais conscientes e responsáveis com os animais não-humanos.

    Conheço zootecnistas que trabalham com animais silvestres, de companhia (como o Alexandre Rossi, Dr. Pet, por exemplo)....mas veja, são caminhos menos acessíveis, que você poderá, se quiser, construir ao longo de sua faculdade, e que, com muita força de vontade, perseverança e amor pelos animais, terá sucesso.

    Caso escolha focar-se nos animais de produção, com a consciência que tem hoje, com certeza, você fará a diferença para estes animais, que sofrem muito e que poucos voltam os olhares para eles.

    Sem dúvida, muitas coisas irão te magoar no caminho, a sua vitória estará naquilo que você fará com o que te magoa. As grandes vitórias, individuais ou não, estão naquilo que, de alguma maneira, nos enfraquece; daí tiramos força para mudar, fazer melhor....e te digo, minha amiga, que quando pensamos nos animais, descobrimos forças que nem nós mesmos sabíamos que existia dentro de nós.

    Conte conosco!
    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Encontrei seu site buscando a espiritualidade dos animais. Fiquei encantada e emocionada. Chorei com as historias dos leitores...amo muito os animais!!! Sou vegetariana por eles, eles merecem todo o nosso amor e respeito.
    Parabéns pelo seu trabalho e que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao assunto pelo bem dos animais e delas próprias.

    Grande abraço

    Denise Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Denise!

      Conte conosco também!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  12. Olá perdi meu cachorro recentemente e me sinto muito triste.. não gostaria de me sentir assim, pois, penso onde ele estiver ficará tbm.. deu cinomose nele tinha um cachorro do vizinho que teve e não nos avisaram foi o tempo dele ter incubação do vírus ele sofreu na morte bem o que eu não queria,, foram dois dias bem ruins.. correndo com ele mas não consegui salvar.. sentimos muita falta dele gostaria de saber mais coisas sobre espiritismo entre humanos e animais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos!

      Deixo alguns links para vocês lerem! Espero que ajude!

      Fiquem em paz, pois como vocês mesmos escreveram, ele está bem! Ele certamente foi amparado pelos amigos espirituais!

      Fiquem em paz, pois fizeram tudo por ele com muito amor!

      Seguem alguns textos:

      http://www.animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2010/12/animais-no-plano-espiritual.html

      http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2012/02/ceu-dos-animais.html

      Grande abraço!
      Contem conosco!
      Fernanda

      Excluir
  13. Amigos, postei um desabafo no final do ano ou começo, não me recordo exatamente, e me senti muito melhor quando li a resposta de vocês. Queria reler outra vez esta resposta, tô me sentindo meio mal de novo, por favor, como faço para encontrar os comentários mais antigos? É sobre uma cachorrinha chamada Pitchula.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Há algum tempo atrás, tínhamos uma cachorrinha Pitchula que ficou doente, com calazar, fizemos o teste e foi constatado a doença e a veterinária pediu para sacrificarmos ela, foi uma notícia muito dolorosa para nós, era a nossa primeira cachorrinha, relutamos muito para fazer isso, mas a cada dia, cada mês ela ficava pior, muito debilitada, não comia nem bebia mais, estava altamente agressiva, não queria a presença de ninguém, sofria muito em vê-la naquele estado, o estado da doença dela já estava bem avançado, foi então que criei coragem para sacrificá-la, isso foi num sábado, tinha certeza que ela iria para um plano melhor, sem mais sofrimentos. Foi então que resolvi mandá-la para o controle de zoonoses pois não tínhamos dinheiro para clinica particular, o veterinário de lá também disse que ela estava num estado avançado e que não tinha outro jeito. Deixei-la lá junto com outros animais doentes e com o coração partido quis que ela pensasse que era só uma visita ao pet shop e que logo logo eu iria busca-la, quis até esperar o momento da sacrificação para ficar ao lado dela naquele momento, mas sabia que se eu fizesse isso eu não iria deixar eles fazerem nada com ela. Fui com a certeza de que em poucos instantes iriam sacrifica-la e todo sofrimento acabaria. Quando cheguei em casa minha irmã me disse que era provável que sacrificassem somente na segunda e que ela poderia pensar nesses dias lá que nós abandonamos ela. Foi então que eu fiquei louca, pedi para meu pai voltar lá, não lembro direito se ele voltou ou ligou, só sei que o local já havia fechado, foi então que ele disse que na segunda pela manhã iria lá pegar ela de volta, passei o final de semana desesperada, me sentindo a mais culpada de todas, me sentindo uma malvada, criminosa, foram momentos terríveis, vivia a base de calmantes, tinha pesadelos, acordava no meio da noite com voz de mulher me chamando, em um dos dias acordei com um latido, acordei feliz e chamando o nome dela, pensando que ela tinha voltado, mas não era...
      Na segunda meu pai foi lá, mas ela já havia falecido, fiquei muito mal, pedia perdão a ela toda hora, pedia muito para ela me dar um sinal de que havia me perdoado, pois em nenhum momento agi com maldade, a amava muito. Deveria ter arranjado dinheiro para leva-la a uma clinica particular e ela morrer, pelo menos em meus braços, sabendo que eu a amava. Até que semanas depois tive um sonho bastante real, que quero muito acreditar que realmente estava com ela, ela tava linda, super saudável, o pelo brilhante, com uma alegria jamais vista, pedi perdão a ela, ela veio correndo até mim, e me lambeu, pulou no meu colo, me chamou pra brincar, acordei muito feliz, e o sentimento de culpa passou pois pra mim, ela havia me perdoado.
      Depois disso resolvi cuidar de animais carentes, trabalho numa ong e faço de tudo para que os animais tenham uma vida digna e que tenham muito amor.
      Mas agora, depois de 7 anos de sua desencarnação, tenho pensado muito nela, faz uma semana que choro dia e noite, não consigo mais ter paz, deixei de fazer tudo que faço, só penso nela, na culpa que sinto pois deveria ter a clareza que tenho hoje e jamais ter feito o que fiz ou da forma que fiz, me sinto culpada por ter sido tão ignorante na época é um remorso muito grande, tenho vontade de me matar. Queria muito vê-la outra vez...Nunca fiz nada pra ela por maldade.
      Só sei que hoje em dia me dedico aos bichos, tento dar a vida mais digna possível a eles, hoje tenho uma cachorrinha de 2 anos e quero que eu nunca erre com ela, e que tenha sempre sabedoria para dar-lhe o melhor. Preciso muito de ajuda espiritual, psicologica, sinto que vou enlouquecer com esses pensamentos de querer que o tempo volte...
      Gostaria de saber se esse sonho que tive pode ser real mesmo, pois sou médium. E se essa cachorrinha que tenho hoje poderia ser a reencarnação da outra cachorrinha Pitchula, a personalidade das duas é um pouco parecido (queria tanto que fosse, assim iria me redimir).Por favor, me respondam, preciso bastante de uma ajuda.Obrigada!

      Excluir
    2. Tente ficar tranquila. Ore e peça para Deus e os espíritos amigos te ajudarem neste momento delicado.

      Tenha certeza, minha amiga, você fez o melhor que podia naquele momento. Não se culpe. A culpa nos leva a estados vibratórios baixos e nos atrapalha no serviço para o bem.

      Você vem desempenhando um bom trabalho juntos aos irmãozinhos que tanto necessitam de nosso auxílio. Não deixe que pensamentos negativos atrapalhem seu serviço de amor.

      Pitchula passou por sua vida para te trazer amor e para aguçar em você sentimentos puros de respeito e carinho para com os animais. Que belo presente você está dando de volta para ela! Cuidar de outros, que como ela, tiveram o prazer de tê-la por perto.

      Orgulhe-se! Pois você trabalha em prol da vida! Em prol do amor ao próximo.

      Entenda que, muitas vezes, repensando em situações passadas, achamos que poderíamos ter sido melhores. Esteja certa de que você foi a melhor que conseguiu.

      É possível que seu sonho na verdade tenha sido um encontro. É difícil afirmarmos. Entretanto, lembre-se que Pitchula e você estão unidas eternamente pelo elo de amor. Este ultrapassa qualquer fronteira.

      Deixo uma mensagem, que sempre lembro, para te auxiliar neste momento:

      Chico teve que orar muito para superar a despedida de sua amiga e disse: "- Olha, meu filho, eu não vou sentir uma dor maior quando perder um parente, um amigo; vou chorar igual, sentir igual (...) e ainda observou: - Os espíritos me dizem que o animal com algum progresso sempre volta ao ambiente em que ele se habituou..."

      Querida Ana, conte conosco!

      Não se culpe, lembre-se que você fez o que te era possível, fez o seu melhor naquele momento. Firme-se no seu trabalho de amor para com os animais e Pitchula, com certeza, terá ainda mais motivos para se orgulhar de você!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!