Atletas Vegetarianos




A União dos Atletas Vegetarianos (UNAVEG) começou suas atividades no segundo semestre de 2011 e já colhe frutos! Já foram realizados jantares e palestras beneficentes, por meio das quais a filosofia vegetariana vem atingindo grande público.

A UNAVEG tem como principais objetivos:


- Divulgar o vegetarianismo, como forma de respeito aos animais e de elevação espiritual de seus adeptos;


- Utilizar o esporte como um dos veículos de difusão, abrangendo qualidade de vida, respeito à natureza e evolução espiritual;


- Promover e organizar ações educativas e beneficentes.

Para entrar em contato com a UNAVEG, utilize os seguintes canais:

FacebookCurtindo a página do facebook: Atletas Vegetarianos - Unaveg
E-mailEnviando um e-mail para unaveg@yahoo.com.br



O que foi feito até agora:

Jantares Vegetarianos Beneficentes

Objetivos: 

- Divulgar a solidariedade para como todos os irmãos – humanos e não-humanos – através da ação beneficente e do cardápio vegetariano;


- Divulgar a dieta vegetariana, mostrando que é possível ter uma nutrição equilibrada sem a ingestão de carne, alimentando-se adequadamente com vegetais, grãos e frutas que fornecem carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais necessários ao nosso organismo;

- Divulgar a agricultura orgânica, em que não se utiliza produtos químicos como fertilizantes e pesticidas e nem organismos geneticamente modificados, aderindo aos princípios da agricultura sustentável e, principalmente, a uma filosofia de produção em que o alimento se desenvolve em um ambiente energeticamente positivo;

- Divulgar a dieta vegetariana e o esporte para a manutenção da qualidade da saúde física e espiritual.


No dia 1 de outubro de 2011 o I Jantar Vegetariano Beneficente, promovido no Restaurante Jequitibá da cidade de Botucatu – SP.

~ 100 pessoas participaram do I Jantar Vegetariano Beneficente

Atletas vegetarianos: Edson, Simone, Bárbara, Érica e Aline


Cardápio (pela culinarista Teresa Telles): arroz integral e arroz ao pesto, strogonoff de legumes, batatas gratinadas, berinjela refogada e uma variedade de saladas com alface, couve-flor, brócolis, tomate, ervilha e trigo, além de sucos naturais de maracujá, abacaxi e limão. Para a sobremesa, bolo, sorvete e compotas de frutas.

No dia 12 de novembro de 2011 o II Jantar Vegetariano Beneficente!

Cardápio: desta vez, a culinarista Tereza Telles preparou como prato principal uma deliciosa moqueca de abóbora e palmito, banana assada com linhaça, farofa de alho poró, risoto de cereais, couve refogada, arroz branco e integral, além de uma mesa farta com diversos tipos de verduras. Para a sobremesa, os convidados surpreenderam-se com um saboroso sagu de frutas. Além de todos os ingredientes utilizados serem orgânicos e produzidos em ambiente energeticamente positivo.

A deliciosa "Moqueca de Abóbora"

Foram sorteados 6 exemplares dos livros "Alimentação Sem Carne" e "Virei Vegetariano. E Agora?". ambos do Dr. Eric Slywitch (Editora Alaúde)



No dia 23 de março de 2012 o III Jantar Vegetariano Beneficente!

Cardápio: a culinarista Tereza Telles preparou uma deliciosa feijoada VEGETARIANA com todos os acompanhamentos necessários para torná-la inesquecível!

Todos apreciaram e adoraram a saborosa feijoada vegetariana!

~ 180 pessoas participaram do III Jantar Vegetariano Beneficente!


Em breve mais informações!! Fique atento no blog para saber sobre os jantares e palestras beneficentes, corridas e outras notícias!!