segunda-feira, 14 de março de 2011

Os outros animais possuem mediunidade? (Parte I)



Veja nossa Proposta de Estudo

Todos os animais, cada um em sua espécie, possuem inteligência e sensibilidade.

Por exemplo, abelhas e formigas podem perceber nuances de cores que o ser humano não pode. Seres humanos identificam cores em um intervalo de aproximadamente 390 (violeta) a 780 nanômetros (vermelho). Ondas mais curtas (ultravioleta) e mais longas (infravermelho) são invisíveis para o homem e para muitos dos outros animais, mas visíveis ao aparelho óptico de abelhas e formigas (Superinteressante, 1989).

Muitos animais não-humanos são conhecidos por prever desastres muito antes do que o ser humano poderia desconfiar.

O histórico de catástrofes ambientais anunciadas pelos animais é muito antigo. Oficialmente o interesse pelo tema iniciou em 1975 quando os funcionários da cidade chinesa de Haicheng foram surpreendidos pelo comportamento anormal dos animais e resolveram evacuar a cidade de 90 mil habitantes. Pouco depois um terremoto de escala 7.3 atingiu a cidade destruindo 90% dos edifícios.

No dia 26 de dezembro 2004 ocorreu um tsunami no Oceano Índico, com vítimas fatais relatadas em mais de 285.000. Ondas gigantescas entraram até 3,5 quilômetros terra adentro na maior reserva ecológica da ilha, onde existem milhares de animais.As aves domésticas, galinhas e patos principalmente, subiram para árvores ou lugares altos, mas ninguém pareceu perceber o drama que se ia abater sobre as populações costeiras dos países que sofreram esta catástrofe. As autoridades que cuidam da fauna no Sri Lanka informaram que, apesar da perda de milhares de vidas humanas no maremoto que atingiu o sul da Ásia, não houve registro de mortes entre animais na reserva e que o número de animais mortos na região, foi infimamente menor que o das pessoas.

O veterinário PhD Robert Eckstein, estudioso do comportamento animal no departamento de biologia da Warren Wilson College, em Asheville, Estados Unidos, afirma: “eles sentem aspectos do mundo real que nós não temos conhecimento.”

Certamente, os outros animais possuem percepções não conhecidas e não vividas pelo ser humano. Se sentem aspectos do mundo real que o homem não tem conhecimento, por que não poderiam sentir aspectos do mundo espiritual que o homem não tem conhecimento? 

Basta conversar com alguém que tenha animais de estimação para saber de várias histórias da inteligência e sensibilidade animal.

Por exemplo, a sensibilidade para pressentir o dono chegar em casa minutos antes. Ok, alguns podem falar que o faro de cães e gatos é apuradíssimo, mas o que explicaria um gato, que toda vez que a dona vai ligar para sua casa da rua, posiciona-se na frente do telefone? (Revista Seleções)

Ou o que explicaria um cão, olhando para o nada (o que pode ser invisível aos olhos humanos), rosnar e latir?

Para entrar no assunto de mediunidade nos outros animais, precisa-se entender que este assunto divide interpretações, repartindo opiniões (Kuhl, Animais Nossos Irmãos) até os dias de hoje.

Reflitamos sobre o assunto nesta semana, despindo-nos de preconceitos e abertos à discussão sadia, prontos para aceitar o que nos parece lógico e questionar, de maneira reflexiva, o que não nos parece.

Semana que vem continuaremos a estudar este assunto!




CRÉDITO VÍDEO: http://www.youtube.com/user/atwabrasil

Para saber mais sobre: Animais são sensitivos naturais, clique!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!