sexta-feira, 15 de abril de 2011

Primeira história escrita para o blog e novidades!



Queridos amigos!!

É com grande alegria que compartilhamos com vocês a primeira história escrita para o blog Os Animais e o Espiritismo por nossa querida amiga Lívia Gomes do blog Os Devaneios de Quimera em 01/04/2011.

Acreditamos que compartilhar histórias, conhecimentos, sentimentos e emoções é uma maneira muito eficiente de aprender e não poderia ser diferente com o Espiritismo. Possuímos tantas histórias, muitas vezes as deixamos jogadas e esquecidas no fundo de nossas memórias. Acreditamos sinceramente no aprendizado, na grande divulgação e no alcance que nossas histórias trazem! O Espiritismo precisa disso: de pessoas que vivam a filosofia de vida que ele proporciona, pessoas que sirvam de exemplo por suas atitudes e não somente por suas palavras. As verdadeiras histórias quando compartilhadas proporcionam isso!!

Agradecemos todos os amigos que dividiram de alguma maneira suas histórias conosco e com todos que puderam ler até agora!

Aproveitamos também para escrever sobre nossa nova atividade que será iniciada em 2011: sorteio de livros sobre os outros animais e o Espiritismo. Falaremos mais sobre ela em um post exclusivo e será maravilhoso poder presenteá-los com maravilhosos livros!!

Querida Lívia, nossa maneira de te agradecer por ser a primeira a compartilhar tão bela história e inaugurando nossa nova atividade do blog é te oferecer um livro chamado: "Duda a reencarnação de uma cachorrinha" (Tanya Oliveira; Lúmen Editorial Ltda). Assim, por gentileza, envie-nos seu endereço (apenas será utilizado para o envio deste livro) para nosso e-mail (janelaespirita@yahoo.com.br) para que possamos mandar este singelo presente!

Para saber mais sobre Duda a reencarnação de uma cachorrinha, basta clicar aqui: Lúmen Editorial

                                                                  --------------------
MEU CACHORRO ALEX E SUA MEDIUNIDADE

Olá amigos do Janela Espírita, gostei dessa parte mais intimista do blog pra podermos falar de nossas experiências com nossos queridos amigos e irmãos cachorros. Tomei a liberdade de vir aqui e dar minha contribuição.

Há cerca de 3 anos, descobrimos que eu tinha um grave problema no pulmão, tenho asma desde criança e percebemos que as crises passaram a ser mais severas que de costume e também mais violentas. Debilitava demais e isso gerava uma preocupação maior em minha família. Quando em dias de crises fortes, hospital era o destino, e por lá,às vezes, tinha que ficar por dias internada. Sempre gostamos muito de cachorro, tivemos um quando eu era criança, e depois de anos, ganhei outro. Um poodle, seu nome é Alex! Um cão muito especial pra mim. Ele sempre foi alegre, altivo, LINDO (rsrsrsrsr) e dotado de uma capacidade ímpar (como todos os cães) de amar sem igual e ainda ter mais pra oferecer com tanto carinho!

Então, nessa época, ele começou a se portar de maneira diferente comigo, passou a me seguir mais que de costume, até no banho ele queria ficar no box comigo, não entendia bem esse comportamento, pensava que era carência, ou que ele quisesse algo,porque eles sempre querem né! Mas, outras coisas me foram sendo por ele, mostradas: quando me deitava no chão, para ver um filme, ficava com o focinho tentando chegar às minhas costas, e então, quando me deitava de lado, ele lambia o lado direito, o do pulmão, incessantemente! Outra vez, comigo sentada à mesa, ficou de pé, escorado na cadeira, tentando fazer o mesmo. Quando me deitava à noite, e ficava de lado, ele vinha com a mesma ação e lambia nas costas só do lado direito.

Aquilo passou a me deixar curiosa! Mas, não me deixei levar a tanto. Até que, questão de semanas depois, e as crises de asma mais frequentes, dores agudas e muito fortes, passaram a me assolar. Mal ficava em pé! Mal conseguia executar minhas tarefas! Um inchaço se deu no meu lado direito das costas e então fui ao médico. Depois de uma série de exames, o resultado fatídico: era um carcinoma! Como eu reagi aquilo? Chorei! Não pelo exame, mas por não ter "ouvido" o que meu companheiro estava a me dizer! (Me emociono ao lhes contar isso!) Ele me avisou! Ele se colocou nos dias que antecederam a certeza, ali, como meu médico preventista, socorrista, amável, carinhoso, com zelo! com amor!

O médico disse, que se eu demorasse mais pra procurar ajuda, talvez hoje eu não estivesse aqui pra dar-lhes esse testemunho!

O meu cão sabia quando tudo ainda era minucioso o que eu estaria pra passar tempos depois!
Acredito que o melhor amigo do homem, tem sim, pleno poder de mediunidade, e não apenas aquelas explicações de que o faro é muito aguçado e isso e aquilo. Comigo, Alex teve mais que "faro", pura e simplesmente, ele foi sensível ao me mostrar que tinha algo de ruim em mim, e que de certa forma, lambendo as costas, poderia evitar sua progressão.

Não foi a única vez que ele demonstrou tal sensibilidade, noutra ocasião, minha irmã com uma incômoda dor de dente, também sentiu de perto, mais precisamente na bochecha esquerda, a capacidade de carinho e zelo desse cachorro!rs

Temos por ele um amor tão incondicional, que fica difícil não se emocionar sempre que falamos dele e suas peripécias, porque claro, como todo cachorro, também é um digno bagunceiro!rs...

Segue em anexo uma foto de Alex, pra vocês conhecerem uma das minhas razões de viver!


Agradeço pela atenção,

grande abraço, e desculpem o jeito pra escrever, é que isso sempre mexe muito comigo. Porque foi lindo como as coisas aconteceram e é lindo tê-lo comigo hoje!!!

Att.
Lívia Gomes
Os Devaneios de Quimera

9 comentários:

  1. É com um sorriso imenso nos lábios e emocionada que agradeço por publicarem meu depoimento! Acredito que, compartilhar de estórias de vida, boas ou ruins, dentro do que nos oferece a filosofia espírita de crescimento pessoal e espiritual, pode sim ser um meio de mostrar-mos o quão bela a vida é, e que todo mundo tem seus momento dificeis, mas, com fé, tudo se supera! Porque uma força ainda maior nos guia! É nobre essa ação de vocês de abrir espaço para reflexões! Agradeço pelo presente e por termos pessoas como vocês do Janela e do Animais e o Espiritismo que dotam de capacidade de espalhar as mensagens de paz a que tanto nos fazem bem!

    Grande abraço!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Querida Lívia! Obrigada pela amizade e por compartilhar conosco destes sentimentos que nutrimos pelos nossos irmãos animais!!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Lindo de mais. Cada dia amo mais ainda os animais. Graças a Deus e Alex tudo ficou bem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Lisa!! Esperamos sempre tê-la no grupo para compartilharmos histórias e conhecimentos!!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. adorei a historia, uma hora dessas conta a minha como minha Kim, uma linda linda linda cadelinha q viveu comigo por 15 anos , mas ainda me emociono muito quando falo dela, foi a minha companheira mais fiel mais doce e a melhor pro meu filho, mas outra hora eu conto dela , quero dizer q os animais são muito mais evoluidos q o ser humano, por isso q são tão sensíveis , els são o melhor q a natureza poderia nos dar e cuide bem do seu Alex pq ele sabe extamente oq vai no seu coraçao. Super bjo

    ResponderExcluir
  6. Querida Rose! Será um prazer ter sua história e a da Kim no blog! Muitas pessoas poderão conhecer mais do amor dos outros animais!

    Emmanuel (psicografado por Chico Xavier) certa vez escreveu: "(...) muitas vezes, as faculdades imperfeitas do animais agiriam com maior benignidade e clemência, dando testemundo de melhor conhecimento das leis de amor que regem o mecanismo do mundo."

    Grande abraço Rose!
    Estamos esperando sua história!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. muuiiittooo booommmmmm!!!!!parabens....

    ResponderExcluir
  8. mui legal , bacana foi conhecer este blog
    marisa e claudia

    ResponderExcluir
  9. Queridas amigas, bom tê-las conosco! Um grande abraço!
    Sejam muito bem-vindas!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!