segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Elo entre homens e outros animais (Parte III)





É neste ponto - a tentativa de busca do "elo perdido" - que o Espiritismo, em socorro da curiosidade investigativa, ilumina de forma incomparável tão escuris labirintos, nos quais as Ciências debatem há muito tempo, relata Eurípedes Kuhl em seu livro Animais Nossos Irmãos.

Vejamos o que o escritor relata em seu livro:

                                    ""Os animais que se destacam realizam estágios intermediários de vida material em planos inferiores à Terra. Nesses planetas, engenheiros siderais, prepostos do Cristo, modificam seus revestimentos espirituais (perispírito), para adequá-los à fala e à vida racional; considerando que o perispíritos é o molde do corpo físico, aí reside a semelhança física do homem com alguns animais; também é por esse motivo que a Ciência ainda não localizou o "elo perdido", isto é, não conseguiu determinar quando foi que o homem "desceu da árvore" (deixando de ser macaco): é que a transição ocorre no mundo espiritual...""

Allan Kardec em O Livro dos Espíritos (questão nº 606), escreveu sobre o início do estado da Humanidade:

                                    "A inteligência do homem e a dos animais emanam de um princípio único, mas no homem ela passou por uma elaboração que a eleva sobre os brutos (...) A Terra não é o ponto de partida da primeira encarnação humana. O período de humanidade começa, em geral, nos mundos ainda inferiores. Essa, entretanto, não é uma regra absoluta e poderia acontecer que um Espírito, desde o seu início humano, estivesse apto a viver na Terra. Esse caso não é frequente, e seria antes uma exceção."


Finalizaremos este estudo semana que vem!

Referência Bibliográficas

Kuhl, E. Animais Nossos Irmãos. Editora Petit, pp. 84 – 85, 1995.
                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!