quarta-feira, 27 de julho de 2011

Provas da existência da alma dos outros animais

Existem muitos que não acreditam na existência da alma dos animais. Para estes, há provas da sua existência?



Veja os três relatos abaixo retirados do site Comunidade Espírita que podem ser utilizados como exemplo:

1) No início do século XX, Bozzanno, um cientista italiano, que estudava os fenômenos do Espiritismo, escreveu um livro intitulado: "Os animais têm alma?" A publicação deste livro foi necessária para mostrar às pessoas que os animais possuem alma, pois muitos não acreditavam nisso, como nem todos ainda hoje acreditam. No entanto, na "Revue Spirit" de 1866 havia a seguinte chamada: "As mulheres têm Alma?" Muitos não acreditavam que elas as tivessem, assim como os escravos, os índios e os negros. Não é preciso dizer que o orgulho os mantinha afastados da crença de que qualquer ser humano é igual a outro. Assim atualmente os animais estão passando por esta fase de quebra de sistemas de orgulho e os seres humanos estão começando a vê-las como possuidores de alma, inteligentes e que sentem, além disso, têm consciência de si e do ambiente em que vivem;

2) Em uma das reuniões de cunho científico das quais participou o cientista Gabriel Dellanne, a médium que era testada notou quando um dos participantes da reunião pisou e matou uma aranha que passava pelo ambiente e disse:

"Posso ver o Espírito da aranha evolar-se do seu corpo", ao notar que o Espírito do aracnídeo separou-se do corpo físico emancipando-se dele.

A pessoa que pisou na aranha perguntou:
"Qual é a forma do Espírito desta aranha?" e a médium respondeu: A mesma forma do corpo da aranha".
Estas palavras abriram uma discussão a respeito da existência ou não da Alma dos animais.

3) Franck Kluski publicou na revista de metapsiquismo de agosto de 1921 um caso em que surgiu em uma sessão de materializações uma águia que foi inclusive fotografada.

Acreditamos que estes exemplos devam ser levados em consideração, pois acontecem de maneira similar, em diferentes lugares e presenciados por diferentes pessoas, ora, não foi o Espiritismo construído de maneira semelhante?

Para ler o texto na íntegra, acesse: Provas da existência da alma dos animais

Obs.: Recebemos por e-mail e desconhecemos o autor da foto acima, por gentileza, qualquer problema, avise-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!