sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pelo espiritismo, pelos animais e por um mundo melhor!

Projeto: A.F.A -  “ATENDIMENTO FRATERNO AOS ANIMAIS”

“Os animais como instrumento de divulgação e prática do espiritismo nas famílias”

Grupo Irmãos Animais – Marcel Benedeti    



Quer implantar esse projeto no centro espírita que frequenta e não sabe como? Encontre abaixo todas as informações necessárias!

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu próprio favor.”- Conduta Espírita – André Luiz - Waldo Vieira.

"Tivemos experiência com uma cachorrinha pequinês desenganada pelo veterinário. Com os passes recebidos durante a noite. Amanheceu restabelecida. O veterinário assustou-se com seu estranho poder de recuperação." Mediunidade - José Herculano Pires - Capítulo XI – Mediunidade Zoológica.


“Deus deu ao homem, sobre todos os seres vivos, um poder que deve usar para o bem, mas do qual não deve abusar.” Livro dos Espíritos; questão 693-a.

INTRODUÇÃO
   
Esse texto é parte de um projeto que visa propiciar aos animais o auxílio espiritual através de vibrações, passes, água fluidificada e o Evangelho no lar. Mas mais que isso, traz um conceito novo de parceria com os animais em que estes se tornam, trabalhadores do espiritismo, quando por suas necessidades aproximam a família do estudo e prática do mesmo.

Nos presentes dias, cada vez mais as famílias tem se formado por laços de afeição e não mais unicamente por laços de “sangue” ou “genética”, assim nesse contexto os animais de estimação tem se tornado membros importantes dessa nova “família multiespécie”. 

Vemos que os animais de estimação são considerados membros importantes dessa nova célula familiar, e que não são medidos esforços para que eles se tornem felizes e saudáveis.

Vemos reflexo desse quadro no aumento e especialização dos tratamentos médicos e de estética que são propiciados a eles, e também no aumento do interesse sobre seu bem-estar, o que leva a muitos tutores a buscar o “Centro Espírita” em uma ocasião de necessidade que envolve esse amigo animal.

Negar a ajuda a esse, só por ele pertencer a uma outra espécie, é no mínimo falta de caridade e lógica, já que na maioria das vezes ele, o animal, é como todos nós um instrumento da espiritualidade. Como trabalhador do bem, aquele animal, é o catalisador do ingresso e da prática do espiritismo em muitas famílias. Levando seus tutores a frequentar um “Centro Espirita” com assiduidade e seriedade, aprofundar seus estudos no tema e fazer o “Evangelho no lar” equilibrando toda a atmosfera familiar.

Deste modo auxiliando os animais através do “tratamento espiritual” estaremos auxiliando não só aquele ser indefeso, estaremos auxiliando a espiritualidade, toda a família e a divulgação do espiritismo.

Com o intuito de auxiliar a implantação do “tratamento espiritual” aos animais, dividimos o processo em fases que tornam a assimilação do projeto de forma simples e gradativa. Não são precisas modificações estruturais ou grandes preparos para a implantação de qualquer uma das fases e cada centro pode se utilizar  diretamente de cada etapa, ou mais de uma, sem necessariamente passar pelas anteriores.


Criação de um grupo de estudo sobre a “Espiritualidade dos Animais” com reunião semanal ou quinzenal com o intuito de aprofundar o conhecimento nessa área. Ao final da reunião fazer uma vibração por todos os animais e por aqueles que forem solicitados.

Propiciar um e-mail, caderno ou outra maneira de se recolher o nome dos animais que necessitam de auxilio para que seja feita sua leitura no final do estudo e vibração por sua melhora. Quanto mais completas as informações melhor. 

Torna-se muito benéfico que o tutor em sua casa participe através do “Evangelho no lar” no mesmo horário, também se utilizando de água para a fluidificação para que todos da família, inclusive o animal necessitado, possam beber.

Observem que essa fase é de simples implantação não sendo necessário mais de três pessoas para formar um grupo de estudo (indicações de livros no apêndice) e propiciando ao tutor e família a frequência do Evangelho no lar com o estudo do espiritismo e melhora das vibrações familiares.

Fase 2 – Palestra e Passe Coletivo

Com um pouco de conhecimento de “Espiritualidade dos Animais” e ou de “Cuidados com os Animais” já é possível se fazer uma palestra sobre temas importantes como (sugeridos em nosso apêndice ao final do texto) posse responsável, castração, vacinação, alma dos animais, reencarnação dos animais, animais no mundo espiritual e outros temas importantes sobre o assunto.

O ideal é que se possa utilizar um salão com algumas cadeiras para receber os tutores e seus animais. Começando por uma oração seguida de palestra com fins educativos de aproximadamente 30 minutos, terminando com o passe coletivo e vibrações pelos animais necessitados que não estão presentes.

Esse procedimento pode ser feito conforme a disponibilidade de espaço e trabalhadores. Podendo ser feito uma vez ao mês, cada quinze dias ou toda a semana. Utilizando-se no mínimo três trabalhadores e no máximo duas horas por trabalho, contando a preparação do ambiente e todo o procedimento de organização e limpeza.

Ainda sugerimos que os médiuns sejam vegetarianos, veganos ou pelo menos evitem comer carne por três dias antes do trabalho e que não se aborde temas “controversos”, de baixa vibração ou que se tenham dúvidas e no caso dessas questões nos dispomos ao auxílio e acompanhamento.

Essa fase pode parecer complexa mas não é, e convidamos a todos a acompanharem nosso trabalho para que observem que a situação é tranquila e sem percalços, bastando boa vontade e organização.

Fase 3 – Palestra e Passe Individual

Essa fase é parecida com a anterior, necessitando de um salão e cadeiras para a recepção dos tutores e seus animais. Seguimos a mesma sequência, oração inicial e palestra substituindo o passe coletivo pelo “Passe Espirita” individual.

Chamamos a atenção para que se faça um preparo dos médiuns passistas para que se utilize SEMPRE o passe espírita, e NUNCA o passe magnético, evitando problemas e complicações. Não precisamos citar o caso do “Sr.T.... na Revista Espírita para justificar nossa preocupação.

Indicamos que se faça o passe individual em sala separada e que os médiuns sejam vegetarianos ou veganos para que a ação se torne mais coerente. Mas não é impossível que se faça no mesmo salão da palestra em área mais restrita e separada.

O trabalho demora um pouco mais dependendo da quantidade de atendidos, mas muito dificilmente passará de três horas de uso do centro.

Com o conhecimento aprofundado da “Espiritualidade dos Animais” se torna possível se implementar outras ações como cursos, palestras e eventos sobre o tema.

CONCLUSÃO

O “Tratamento Espiritual aos Animais“ traz inúmeros benefícios com poucas modificações ou adaptações ao centro espírita e seus trabalhadores. Pode ser feito com o uso de uma a três horas da estrutura do centro, uma vez por mês, cada quinze dias ou toda a semana.

Resumidamente os benefícios são:

-Auxilio aos animais necessitados através de energias benéficas.
-Auxilio aos tutores que vem ao centro buscar auxilio a seus animais e acabam beneficiados juntamente.
-Auxilio à família e ao ambiente domestico através do “Evangelho no Lar”.
-Divulgação do espiritismo.
-Divulgação do “Centro Espirita” e maior frequência e assiduidade.
-Auxilio ao plano espiritual e seus trabalhadores.
-Vemos que não há motivos para se negar o auxilio a nossos irmãos menores no “Centro Espírita”, e mais que isso, existem muitos motivos para que isso seja feito, sendo o principal a “CARIDADE”.

Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento e auxilio. Convidamos a todos que tiverem interesse a visitarem nosso trabalho e acompanharem nossa rotina.

Agradecemos a atenção e pedimos que pensem com carinho no auxilio a nossos irmãos animais!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto do Grupo “Irmãos Animais” - Marcel Benedeti

Um grupo que entende que: “Somos todos espíritos, apenas em estágios evolutivos diferentes”.

Atendimento fraterno aos animais segundas às 20:00h no Centro Espírita Auta de Souza, rua Força Publica 268.

Conheçam nosso site www.marcelbenedeti.com


Você também pode enviar o nome de seu animal para o tratamento a distância, sugestões e dúvidas pelo e-mail: marcelbenedeti@terra.com.br

Convidamos a todos a ouvirem todas as sextas às 16:30h o programa “NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS” ou “off-line” no site: http://www.radioboanova.com.br/site/programa/nossos-irmaos-animais

Na rádio Boa Nova: 1450 AM ou na internet (no site da rádio): 

Convidamos a assistirem nosso programa “Irmãos Animais” na TV Web Luz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!