quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O espírito de Tica


O texto a seguir foi escrito pela amiga e leitora do blog Sueli Sampaio Firmino.

Agradecemos imensamente por sua contribuição na divulgação do amor, respeito e estudo da espiritualidade dos animais não-humanos e por compartilhar essa bela história conosco.

A sua história é prova que a alma não é exclusividade humana! 

Se você, querido (a) amigo (a), quer compartilhar sua história conosco, acesse: Escreva sua história!


No ano 2000 eu morava em Curitiba e vinha muito para Itapoá-SC. Tinha uma casa onde passava os finais de semanas e feriados. A casa ficava numa rua sem saída e fazendo fundos com ela morava um casal de amigos que possuíam uma cachorra vira-lata, muito simpática.

Assim que a gente chegava ela pulava o muro e não nos largava até irmos embora. Como ela gostava de rolar nas fezes de cavalos e outras porcarias nós lhe demos o nome de “Tica¨, era sempre assim... Até que um Advogado doido, não se sabe porque, começou a envenenar todos os cachorros da cidade, não importava se eram presos dentro do quintal; de raça; com ou sem pedigree, amados ou meio abandonados, grandes ou pequenos, foi aquela matança!

Ninguém sabia como e porque…Foi aquele transtorno na cidade. Nós então ficamos preocupados com a Tica, mais sua dona disse que ela, por ser adulta e vira-lata, não se deixaria enganar e não comeria nada envenenado.

Ela ficava muito jururu quando percebia que iríamos embora e naquele dia não foi diferente. Fechamos a casa e já estávamos dentro do carro quando meu marido perguntou por ela, se a tinha visto ir embora. Fiz que não, então ele reabriu a casa e ficamos assustados quando a descobrimos escondida dentro do armário num dos quartos. Até choramos ao perceber que ela não queria que fôssemos  embora! Foi a última vez que a vimos com vida!

No mês seguinte quando voltamos, ela infelizmente também tinha morrido envenenada! Ficamos muito triste, mas a dor foi passando e verão praia etc... já era quase uma lembrança...

Era uma noite de sábado e dormi tarde e mal por causa dos pernilongos e calor .Quando consegui dormir, escutei a Tica gemendo, sai a sua procura e a vi estendida perto de uma moita. Assim que me viu ela foi esticando a pata dianteira e me mostrava um ninho cheio de cachorrinhos. Com os olhos ela me pedia para cuidar deles! Acordei assustada e suando frio. Meu marido riu e disse que era saudade. Mas eu não conseguia apagar aqueles gestos dela. Para me acalmar resolvemos caminhar beira mar.

Já era quase hora do almoço, resolvemos voltar e eu quis vir por umas ruas pelas quais nunca havia passado, quando de repente escuto uns grunhidos estranhos. A primeira ideia era correr e fugir dali, porém a curiosidade foi maior e entrei no terreno baldio a procura do que seria aquilo. Quase fiquei  louca ao encontrar a ninhada de cinco cachorrinhos abandonados no meio de uma touceira de matos e carrapichos.

Sem saber o que fazer, peguei-os, todos, com muita dificuldade e fiz uma sacola com minha jaqueta e trouxe-os comigo. Dois estavam bem fraquinhos e morreram logo. Um com o olho meio violeta, muito lindo, a empregada de minha mãe o adotou. Catei os dois outros e levei pra Curitiba. Na época morava num apartamento muito pequeno e não podia ficar com os cachorrinhos, dei um aos cuidados de meu genro, o mais bonito; parecia um ursinho Panda e esse ficou sendo seu nome: PANDA! A outra  parecia uma bolinha e ganhou o nome de Nina, que foi adotada pela servente do prédio que eu morava.
Isto tudo só aconteceu porque a Tica em espírito apareceu e me pediu para salvar esses cachorrinhos! Bom, foi assim que eu entendi...ou então uma alma boa protetora dos animais...

Tica foi um bálsamo no nosso caminho; sua história continua; pois tive que salvar novamente seu protegido, Panda que está agora com dez anos e voltou pra minha casa, porém esta é uma nova história!
Abraços!
Sueli  (Itapoá; 02/11/2011)
---

A história acima foi enviada ao blog no dia 04/11/2011! Muito obrigada querida Sueli! 
Grande abraço!

16 comentários:

  1. Simplesmente lindo e emocionante. Eu SEMPREEEEE acreditei na alma e espírito dos animais, mesmo quando na casa espírita que eu frequentava teimavam em me dizer que eles eram serem inferiores e não tinham alma. Euy acho que eu estava certo !! Lindo. Adorei. Obrigado por compartilhar........

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabrício, infelizmente ainda existe muita falta de informação no meio espírita sobre os animais não-humanos.

    Em relação ao espírito, esta é uma questão que Allan Kardec já abordava, sim os animais são espíritos como os humanos! Você está certo!

    Grande abraço! Obrigada!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Que linda história.... como sempre digo os animais são anjos disfarçados que estão neste plano para nos ensinar a sermos melhores. :)

    ResponderExcluir
  4. Me emociono quando leio esses depoimentos maravilhosos.Pois também tenho meu anjinho Zulu, que todas às noites vem em meus sonhos me trazer alegria.E isso so aumeta a minha certeza que animais tem espirito sim...Um abraço forte à todos!!!Chyani Lira Boyn

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos!
    Muita Paz.
    Sobre animais sempre existem histórias lindas.
    Acredito em todas.
    A de Tica foi mais uma delas.
    Amo e respeito todos os animais com toda força do meu coração.
    Felicidades irmãos.

    ResponderExcluir
  6. MUITO BONITA HISTORIA ACREDITO PLENAMENTE CRIO CAES DESDE PEQUENA OS AMO DEMAIS ACREDITEM ELES SO NAO FALAM, MAS NOS ENTENDEM E SE COMUNICAM COM O OLHAR.

    ResponderExcluir
  7. Linda história!!!! De uns tempos para cá, comecei a ver que realmente os animais tem alma, bem ao contrário que se aprende na faculdade. O animal morreu e pronto, acabou. Isto sempre me deixou muito triste. Eles percebem que também vão morrer. A Tica estava pressentindo, e pediu para ser salva. Devemos perceber os pequenos sinais que os animais nos enviam.
    Abraços.
    Lorena

    ResponderExcluir
  8. Linda história. Quando estamos em paz e conseguimos amar verdadeiramente, estamos em equilíbrio com o todo, e o morrer significa muito pouco, pois tudo e todos permanecem, principalmente o amor!!!

    ResponderExcluir
  9. Só quem perde um animal de estimação sabe o quanto é importante uma informação dessas, linda historia e eu realmente acredito que eles tem alma e muitas vezes podem retornarem reencarnando para o mesmo lar,tem uma materia sobre a cachorrinha Boneca de Chico Xavier que é emocionante.

    ResponderExcluir
  10. TENHO VÁRIAS EXPERIENCIAS COM ANIMAIS, DESDE PEQUENA SOFRO MUITO POR AMÁ-LOS DEMAIS, CHORO POR TODAS AS HISTÓRIAS Q LEIO, SENDO TRISTE OU NÃO .TENHO ALGO MUITO FORTE COM OS ANIMAIS E TIREI DAS RUAS VÁRIOS, ALGUNS DELES MORAM COMIGO, SÃO 10 GATOS E 6 CÃES, ELES ME PROCURAM, SONHO E PODE ESPERAR Q VÃO APARECER OU EU ENCONTRO OU ALGUMA PESSOA ENCONTRA E ME PEDE AJUDA, SEMPRE FOI ASSIM.
    ELES SÃO A MINHA VIDA.TENHO UM AMOR ENORME POR ELES DESDE NASCI O MEU PRIMEIRO CÃOZINHO FOI O NIKE DE VIVEU 16 ANOS ELE FOI PA MINHA CASA EU TINHA 2 ANINHOS HJ COM 42 NUNCA FIQUEI SEM UM ANIMALZINHO EM CASA.TENHO ALGO ESPIRITUAL COM ELES MUITO FORTE, EM TODOS OS LUGARES QUE VOU ENCONTRO UM, AS VEZES ACHO Q ALGUNS SÃO ESPIRITUAIS.
    SE LIGO A TV ,ESTÁ APARECENDO HISTÓRIAS SOBRE ANIMAIS EM FIM A MINHA VIDA É REGIDA POR ELES. ELES DEMONSTRAM UM AMOR PURO E VERDADEIRO POR MIM SEM INTERESSE.
    TENHO FAMÍLIA NÃO SOU SOZINHA TENHO FILHO ETC MAS A MINHA VIDA SÃO ELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!

      Parabéns por seu trabalho! Ficamos extremamente felizes em conhecer pessoas como você!

      Obrigada por compartilhar conosco!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  11. no dia 31/07 de 2011 perdi um cãozinho chamado Dentinho q até hj choro , nem consigo falar dele sem chorar, encontrei ele na rua atropelado num domingo e carnaval, cuidei dele,mas ele tinha doença de carrapato e virou leucemia fiz 3 transfusão e nada as hemácias não regeneravam. Ele lutou 5 meses e um dia levantei p cobrí-lo ele estava duro.
    só q eu sonhei q ele estava com falta de ar ,acho q era pq ele estava morrendo. Eu entendia ele pelo olhar de gratidão q ele tinha por mim, levava ele p fazer as necessidades pq ele não estava nadando,pq tinha o quadril quebrado, leva em veterinários em outra cidade ,tentei de tudo ele acabou virando cobaia pq tudo q os vet falavam eu fazia por ele ,mas não teve jeito, eu nunca esquecerei dele. E no dia 03/10/2012 perdi um cãozinho de 15 anos o Athos ele estava fraquinho, velhinho e se foi como um passarinho, pobrezinho.
    nunca esquecerei nenhum dos meus anjinhos. nunca!vivo por eles.ja cuidei de vários da rua mas nenhum com sucesso qdo eu encontro ja estão morrendo e apenas ficam comigo alguns dias, acho q é para eu pagar alguma dívida de outras vidas,pq sofro muito com a partida deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!

      Imagine o lindo trabalho de pessoas que auxiliam outras em fase terminal. Ali, nenhum remédio, cirurgia ou tratamento podem resolver.

      Seu trabalho solidário com esses animais é maravilhoso, sinta-se orgulhosa por isso. Quando nenhum conhecimento médico pode mais auxiliar, o amor é a única coisa que resta para estes seres.

      Ore com fé para Deus e os amigos espirituais, para ter força de continuar a ajudar seres que precisam!

      Parabéns e obrigada por compartilhar conosco!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  12. no dia 07/09 de 2011 a noite estava chorando por causa do meu Dentinho e falei com Deus pq ele tinha levado o meu Dentinho depois de tanta luta, sendo que tinham tantos sofrendo e ele deixava viver nas ruas maltratados etc no dia 08/09 colocaram uma caixa com 3 filhotes na minha porta, coloquei p dentro e estão até hj.
    porte grande um fila, um poodle grande e uma labradora kkk
    ninguém foi bom suficiente p adotá-los acho q foi presente do "Dente" eles estão enoormes e bagunceiros comem tudo q virem pela frente, mas são a minha vida.É um amor q só a espiritualidade pode explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar os pequeninos é um dom. Você tem isso!

      Obrigada por compartilhar conosco! Ficamos muito felizes de ler histórias como a sua!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!