segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saudades de uma gatinha especial

O texto a seguir foi escrito pela amiga e leitora do blog Bianca Felice.

Agradecemos imensamente por sua contribuição na divulgação do amor, respeito e estudo da espiritualidade dos animais não-humanos e por compartilhar essa bela história conosco.

Bianca, lembre-se que existem muitos amigos espirituais que protegem, dão amor e carinho aos nossos queridos amiguinhos, tenha certeza que Dodó está bem amparada!

Se você, querido (a) amigo (a), quer compartilhar sua história conosco, acesse: Escreva sua história!








Sou espirita e em dezembro de 2008, depois de uma luta de 3 meses contra um problema de rins, perdi minha gatinha. Nós eramos muito unidas, ela estava comigo todo o tempo, inclusive era uma fase em que eu estava muito doente, ela não me deixava sozinha, minha fiel companheira.

Com a doença, todos os dias eu a levava ao veterinário, mas não tive sucesso, perdi minha pequena. Mas algo estranho começou a acontecer, eu achei que estava ficando maluca de vez...

Minha gatinha tinha o hábito de sempre fazer o mesmo caminho para subir na cama, ela sempre passava em um taco solto que fazia barulho, e isto aconteceu após a morte dela, e não foi só eu que escutei, meu outro gatinho correu para ver, e ele movia a cabeça como que olhasse ela caminhando, eu não a via mais, ele acompanhava algo invisível aos meus olhos, eu dizia: “Você esta vendo a Dódo, né?”

Várias vezes sinto um gato andando na cama e acho que é um dos dois que tenho, quando olho, não tem ninguém, eu chego a sentir o delicado andar do gato. Por estes dias atrás, estávamos na cama, eu e meus dois gatinhos, quando o mais velho levantou curioso e ficou olhando algo no chão, eu perguntava e falava o nome da Dódo, como se chamando, e ele olhava para mim e virava a cabeça rapidamente para o chão, e olhava para mim de novo, como quem diz: “Olha ela aqui”, depois de anos de convivência criei um elo muito forte com meus gatinhos, e eles entendem o que falo e eu a eles, temos nossa linguagem.

Talvez, pensem que isto é loucura, mas não, é amor. Somos muito próximos, ainda hoje sinto a Dódozinha comigo e choro por ela não entender o que acontece, eu que sempre fui tão carinhosa com ela, hoje não faço nenhum carinho nela e ela deve ficar triste, sem entender, oro à Deus todos os dias para cuidar da minha nênê, pois o amor não acaba e a saudades é muito grande.

Só complementando, minha mãe também, várias vezes, sentia um gato pulando na cama e não havia nenhum, o mais estranho é que ela não morreu em minha casa, estava no veterinário, depois, por várias vezes, me perguntei como ela conseguiu voltar, não encontro respostas…

Bem, esta é minha história de amor e saudades, de duas almas que se amam e estão separadas pelo mundo material e espiritual.
  
Bianca
---
A história acima foi enviada ao blog no dia 20/11/2011! Muito obrigada querida Bianca! 
Grande abraço!

9 comentários:

  1. Sabe, eu tinha uma pinscher que morreu em 2008. Era realmente o meu bebê, a mais carinhosa de todos. E até hoje, de vez em quando vejo um cachorro preto andando pela casa. Não consigo ver os detalhes, só sei que é preto e pequeno. Não sei se pode ser ela. Sei que não é o cachorro que tenho em casa, nem o gato, porque quando isso acontece, eles nunca estão por perto. Além disso, já senti como se um cachorro passasse pela minha perna. Senti os pêlos, e não tinha cachorro algum. Minha prima sentiu isso também uma vez aqui em casa. Não sei o que ou quem é, mas alguém circula por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar sua experiência, Bianca. Hoje as 11 da manhã meu gatinho mais novo faleceu, ele estava lutando há 5 dias, foi atropelado...mal dormi esses dias, e hoje bem cedinho ele foi internado com edema pulmonar, voltei pra casa para dormir um pouco e combinei com a veterinária de ligar mais tarde para saber como ele estava,acordei subitamente e liguei para ela as 11 e 05 e ela me disse que ele tinha falecido há 5 minutos! Tenho certeza que ele veio se despedir para voltar ao mundo espiritual. Era um gato maravilhoso e guerreiro, sua ninhada foi abandonada ao nascer em um caminhão de lixo, algumas pessoas o salvaram e eu fiquei com ele e uma gatinha. O criei desde que tinha os olhos fechadinhos, e ele se tornou um gato extremamente dengoso e carinhoso, Amor em forma felina! Aprendi muito com o meu Long Johnson (seu nome)e tenho certeza que ele logo reencarnará em outro gatinho que fará parte da minha vida!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, até chorei, esta é a historia da minha pequena Dolores, saudades. Carolina, eu não sei cm ocorre a reencarnação dos nossos filhotes, já li sobre, mas pelo que tem ocorrido comigo, penso que alguns bichinhos são tão ligados afetivamente pelo seu protetor, que acbam ficando perto deles, acho que tbém seja o seu caso. Alguns dias atras, minha gatinha mais nova andou olhando alguma coisa a qual eu não via, e era do tamanho dela, pq ela olhava de igual p/ igual, e saia brincando de correr, penso ser Dodó. Luah, sinto muito pela perda do seu filhote, é um momento muito dificil p/ nós e acredito que p/ eles tbém, pq na verdade nós somos td na vida deles, eles só tem a nós, peço que Deus protega o Long Johnson, vc e sua familia, e tenha muita força p/ passar por este momento, e se Deus quizer um dia estaremos juntos c/ eles, obrigada pelo apoio e homenagem a minha pequena, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Bianca.
    Acabei também de perder minha Jade,uma siamesa de 10 anos,estou muito triste.Li a sua história e me tocou muito...
    Força, e lembre-se de que Deus nunca deixa desamparada nenhuma das suas criaturas.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Bianca, que linda história... Que a sua querida Dodo encontre a paz, quem sabe ela não retorna reencarnada em outro peludinho para você?! De uma coisa tenho certeza, ela foi muito sortuda em ter uma família tão querida e isso é o que fica, o amor, a felicidade de ter tido um lar cheio de carinho. Que Deus te console da falta que ela te faz e que guie sua amiguinha atraves de braços de luz! Em Dezembro nossa família também perdeu a Luninha, que estava conosco há 15 anos. Ela também foi muito amada e desejo que estejam juntas brincando e felizes :)

    ResponderExcluir
  6. Tive uma gata que faleceu no dia 12/04 deste ano de 2012 vítima de atropelamento. Ela Tinha 1 ano e meio e amamentava 4 filhotes de 2 meses. Ela havia se assustado com um forte barulho, indo parar na rua nos fundos da minha casa e morrendo atropelada no mesmo dia em que fugira! Eu não sabia e ainda assim esperava que ela retornasse pois dava de mamar, mas passaram-se 2 dias e já pensava que ela tivesse sido roubada presa em algum lugar, sendo impedida de voltar. Então tive a idéia de procurar por ela e distribuir panfletos com meu telefone no sábado. À tarde, recebi um telefonema de que ela tinha sido atropelada bruscamente! Fora arremessada para o meio fio da rua e sua morte foi imediata! Eu não paro de chorar desde então e aindo penso que ela vai voltar, não acredito que tenha morrido. Não aceitei isso ainda! Olho os filhotes dela e choro lembrando dela, de quando eu a pegava no colo e a beijava, toda a vez que ela voltada pra casa! Ela vinha com aquele miado tipo "Oi, eu cheguei!". Era minha companheira, sempre me seguia, exceto quando um dos filhotes pedia por ela, ela retornava como boa mãe que era! Então será mesmo que ela está bem e que ela pode estar ainda perto de mim porque eu choro e penso toda hora nela, a ponto de falar com ela como se estivesse falando sozinha? Seria um conforto saber que ela está bem e que não sofreu! Por favor, me respondam! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga, imagino pelo momento que está passando...a despedida de um amigo é dolorida, ainda mais quando acontece de forma brusca como foi no caso desta amiguinha.

    Tente ficar tranquila e se acalmar, tenha certeza que ela foi amparada pelos amigos espirituais; todos os animais não-humanos são amparados antes e durante o processo de desencarnação. Ela certamente foi muito bem acolhida por estes amigos.

    Gostaria muito que você pudesse ler esse artigo: http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2012/02/ceu-dos-animais.html, acredito que te ajudará na reflexão e a acalmar seu coração.

    Lembre-se que a despedida é temporária e que o amor entre vocês duas é eterno. Enquanto vocês estavam juntas, tiveram a oportunidade de evoluírem, uma com a outra. O amor permanece.

    Grande abraço amiga!
    Conte conosco!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Conheci meu Ching Ling, no dia que deixaram uma caixinha com 3 gatinhos aqui na porta da minha casa. Eram bem pequeninos, consegui uma mãe de leite e após 1 mês fui buscá-los...Um havia morrido, um doado e o Ching, o único pretinho, bem magrinho havia "sobrado", trouxe-o para minha casa, cuidei e qdo dei por mim, já era meu...vivei comigo por 5 meses, entre esses 5 meses eu perdi meus 3 cães idosos, com 15 e 16 anos...uma dor irreparável, mas compensei a dor e ausência com a presença do Ching em nosso lar, era uma alegria nova, preenchia o vazio do nosso peito. Sábado passado, dia 30 de março, ele saiu para o Jardim, não entendi bem como aconteceu, mas percebi a ausência dele dentro de casa , no perído de 20 minutos, quando abri a porta vi ele no meio da rua atropelado, já sem vida. Senti muita dor no peito, meu filhinho de 5 anos chorava muito , eu não acreditava que o tinha perdido. Passei a noite em claro...acreditava que no dia seguinte ele estaria vivo...Sinto muita falta dele, entendo que talvez ele tenha cumprido sua missão em participar de nossas vidas no momento que mais precisávamos, quando perdemos nossos filhos caninos....Mas a falta que sinto dele é imensa....gostaria muito de alguns meses encontrar outro gatinho igual a ele, que ele retornasse ao nosso lar!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga!

    Fique em paz.....

    Muitas vezes não conseguimos explicar os acontecimentos da vida.

    Esteja certa que Ching foi amparado pelos amigos espirituais e, hoje, continua sua caminhada rumo à evolução espiritual.

    Tenha fé que a espiritualidade e Deus sabem das nossas necessidades!

    Grande abraço!
    Conte conosco!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!