domingo, 19 de agosto de 2012

Bem-estar, Ética e Direito dos Animais


Nos dias 17, 18 e 19 de julho aconteceu em Piracicaba – SP, o “Curso de Bem-estar, Ética e Direito dos Animais”.




O curso contou com a participação de diversas pessoas ligadas a entidades que trabalham em prol da causa animal (Instituto Nina Rosa, Humane Society Internacional, Vira Lata Vira VidaSociedade Vegetariana Brasileira entre outras).

O evento foi realização da REDE SER ANIMAL, que tem como meta discutir e propor ações para o bem-estar animal, tratando de animais domésticos, com os temas adoção, guarda responsável, maus tratos; e de animais silvestres, com temas relacionados ao combate ao tráfico de animais, criação em zoológicos, criadores etc. 



Nós do blog Animais e o Espiritismo, agradecemos a possibilidade de compartilhar ideias, trocar experiências e refletir sobre a questão dos animais no mundo, desde aquele que temos perto de nós, e é da família, como aquele que conhecemos pouco e, por isto, serve-nos de alimento.

Sabemos que ainda existem diferenças filosóficas entre os protetores de animais, porém, dentro das nossas divergências, devemos atuar e trabalhar diante das nossas possibilidades pelo respeito aos animais não-humanos.

O progresso é lento, porém contínuo. Continuemos fortes!

Grande abraço!
Obrigada!
Fernanda 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! A ganância e o capitalismo exploraram mto o homem como um escravo e agora estamos explorando sem um pingo de ética os animais. Falta de informação, de sensibilidade, vi um comentário de um "médico-veterinário" dizendo que se a europa não vai mais comprar ovos de galinhas confinadas tem outros mercados (inclusive aqui.. ) http://pt.engormix.com/MA-avicultura/administracao/artigos/impactos-bem-estar-producao-t995/124-p0.htm#opides

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!