quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia mundial dos animais - Parabéns Protetores!

Queridos amigos!

Hoje, DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS, o blog Animais e o Espiritismo gostaria de parabenizar todos aqueles que ajudam de alguma maneira os animais não-humanos.

A luta pela causa animal, bem como a divulgação do respeito para com os mesmos, é missão de grande importância...

Foto de Mark Pardew: o bombeiro David Tree, usa uma garrafa para matar a sede de um coala ferido em incêndio em 2009 na Austrália: exemplo de amor! 

Muitas vezes, os obstáculos são grandes para lutar em prol destes irmãos menores, entretanto lembremos da história das estrelas-do-mar:

“Certo escritor morava em uma praia. Todo dia pela manhã, ele caminhava olhando o mar, para se inspirar e à tarde escrevia.

Em determinada ocasião, ele viu uma jovem jogando estrelas-do-mar, que estavam na areia, na água. O escritor aproximou-se e perguntou:
- Por que faz isso?

A jovem respondeu prontamente:
- Se eu deixá-las no sol, elas vão secar e morrer.

Ouvindo isso, o escritor reclinou-se sutilmente com a resposta e, com ares de conhecimentos superiores, respondeu-lhe:
- Minha jovem, existem milhões e milhões de quilômetros de praias ao redor do mundo; com milhões de estrelas-do-mar; e com esse sol escaldante, você aqui não fará diferença.

A jovem escutou, calada. Sem responder, abaixou-se, pegou outra estrela-do-mar, e jogou de volta ao oceano; olhou de volta para o escritor e falou-lhe:
-Para esta eu fiz diferença!

Ao ver e ouvir, o escritor ficou perturbado, não conseguiu escrever uma só linha a tarde inteira. No outro dia, o escritor juntou-se à jovem, para jogarem estrelas-do-mar de volta ao oceano.”

A vida daquele que se preocupa com os animais não-humanos é assim, todos os dias joga-se estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Continuemos firmes, amigos!
Parabéns!

Veja o vídeo comemorativo que fizemos em 2011!

3 comentários:

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!