sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reflexão saudável: vegetarianismo e Espiritismo

Queridos amigos! Sugerimos o vídeo a seguir para reflexão saudável.

Apenas gostaríamos de fazer uma pequena observação: o Espiritismo nada obriga. Cada ser é responsável por determinar o tempo e a velocidade no caminho da sua própria evolução.


CRÉDITO VÍDEO: http://www.youtube.com/user/TheCidada

6 comentários:

  1. Boa noite a todos!
    Se estamos todos na linha inexorável da evolução, como poderíamos alimentar-nos de nossos irmãos "menores" (um pouco abaixo de nós)?
    Se me alimento de meus irmãos compartilho de um assassinato explícito, consciente ou inconscientemente...
    Me tornarei um cemitério vivo...
    Além de albergar as almas de meus irmãos menores mortos... Como se sentirão estas almas, no momento em que nos reencontrarmos em algum plano espiritual novamente?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!!
    Querida Amiga Fernanda, passa lá no meu blog, tem selinhos pra ti tb! Bjks Cecília.
    http://cachorrosespeciais.blogspot.com/2011/06/selinhos-fofos.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra! Concordamos plenamente com vc! Falta ainda muito conhecimento e sabedoria da maioria de nós para chegar a este ponto de reflexão: os outros animais são, sem dúvidas, nossos irmão menores. Muitos são os Espíritos de luz que nos atentam para isto: Emmanuel, André Luiz, Ramatis entre tantos outros.

    Muito obrigada por compartilhar deste conhecimento! Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Querida Cecília! Obrigada por estar conosco neste estudo e reflexão!

    Sempre visito seu blog! Muito interessante!!
    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Como eu não conheci esse blog antes???!!!! Nasci numa familia espirita, desde criança me lembro de sentir culpa ao comer carne, mas minha familia nunca aceitou o vegetarianismo.... ha 3 anos sou vegetariana, resolvi parar de brigar comigo mesma, aos poucos com amor e paciencia tento explicar às pessoas o pq da minha decisão! Li todos os livros do Dr Marcel Benedeti, iamos começar um grupo de estudos qdo ele faleceu.... achei q não encontraria mais nenhuma fonte de estudos sobre os animais e o espiritismo e cá estou! Amei o blog! Drika - estou como anonima, não consigo postar com minha conta! minidrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Drika! É um prazer tê-la unida ao grupo!! Ficamos extremamente felizes em poder compartilhar esta causa com pessoas como você! Acredito que todos nós que decidimos ser vegetarianos, sofremos este tipo de preconceito. Acredito que a maioria dos nossos próximos se preocupem com nosso estado de saúde - infelizmente estes não tiveram a oportunidade de conhecer uma outra realidade: é perfeitamente possível à saúde viver sem carne!

    Quando sabemos explicar a nossa filosofia e a realidade do vegetarianismo, fica menos complicado, deixamos de ser alvo de preocupações e questionamento desnecessários e passamos a ser exemplo! E sabemos que a divulgação desta causa é uma atividade muito nobre!!

    Fique à vontade para dar ideias, sugestões, dicas, fazer críticas!! Agora você faz parte do nosso grupo!!

    Um grande abraço! Obrigada pela amizade!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!