segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O auxílio dos outros animais e a vida humana

Chico diz que “É preciso que alguma coisa nos prenda no mundo, porque, senão, perdemos a vontade de permanecer no corpo (…). Vejam bem: o que é que me interessa na Terra? A não ser a tarefe mediúnica, nada mais. Dinheiro, eu só tenho o necessário para sobreviver; casa, eu não tenho o que fazer com mais de uma (…). Então, eu procuro me interessar pelos meus gatos e meus cachorros. Quando um adoece ou more, eu choro muito (…)” 

Carlos Baccelli considera que não se deve julgar alguém que dispensa amor apenas para  os animais não-humanos, convém refletir antes de julgar. 

Muitas vezes os animais não-humanos nos dão força e amor para continuar! 


Trecho do livro Chico Xavier O Amigo dos Animais de Carlos A. Baccelli (Editora LEEPP), pp.49, 2009.

4 comentários:

  1. salve abençoado chico. ..sempre com sábias palavras que servem de consolo aqueles que amam e sofrem pelos animaizinhos. Um abraço e mta luz a todos , Daniela O.

    ResponderExcluir
  2. Nosso Querido Chico sempre amou os Animais.Um exemplo de pessoas.Chico olhe por todos os Animais.

    ResponderExcluir
  3. Adoro animais. Tenho quatro cachorras e uma gata. Todas adotadas da rua.Meu unico filho desencarnou a dois anos e quatro meses aos 27 anos, e elas me ajudaram com muito amor e carinho incondicional.

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!