segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Penélope


O texto a seguir foi escrito pela amiga e leitora do blog Adriana Suano.


Agradecemos imensamente por sua contribuição na divulgação do amor, respeito e estudo da espiritualidade dos animais não-humanos e por compartilhar essa bela história conosco.


Gostaria de escrever aqui que, muitas vezes, nossas experiências são constatadas apenas por nós mesmos, mas, não por isso, deixam de ser verdadeiras.


Para compartilhar sua história conosco, acesse: Escreva uma história!

Penélope



A Penélope era uma linda vira lata que foi resgata filhote da rua.

Viveu com a gente por 9 anos, até que de um dia pro outro, literalmente, ela começou a passar mal e nós percebemos que ela estava com dor, dor na barriguinha...

Corremos com ela para o Dr. que cuidava dela e cuida de todos os outros que tivemos e ainda temos. Foi constatado a maldita piometra fechada, mas o veterinário achou que ela sendo medicada podíamos esperar até na segunda-feira para que fosse operada. Foi medicada num sábado porque ela ficou mal na sexta-feira. Foi muito de repente.

A medicação não fazia efeito nem pras dores...

No domingo as 10 pras 6 da manhã, fomos as pressas pra clínica pois ela tinha passado mal a noite toda e o veterinário achou melhor que ela fosse operada naquela manhã mesmo. Foi feita uma cirurgia muito complicada, o útero já tinha perfurado pois era uma bactéria muito invasiva, tinha infecção dentro de toda a barriguinha, mas num primeiro momento, não dava pra ver se já havia pegado outros órgãos dela. Ele disse que as primeiras 24 horas seriam cruciais em sua recuperação ou não. Ele não pode fechar todo o corte com os pontos porque precisava ficar com um dreno.Ficaram 3 pontos abertos para o dreno.

Ela veio pra casa toda enfaixadinha... Acordou da anestesia, não se levantou nas primeiras horas, mas fez xixi deitadinha, tomou água... Achamos que ia ficar tudo bem...Mas não ficou...
Ela se levantou, conheceu todos, abanou o rabinho...e aquela noite foi terrível....

A bactéria do útero havia se espalhado muito mais do que imaginávamos... Começou então, pelo dreno, sair partes dela que estavam necrosadas...intestino...fígado... Essa maldita bactéria pegou tudo e mais um pouco em menos de 48 horas.

Ela se levantou, fez xixi, comeu um pouquinho, bebeu água, ficou deitada com a cabeça ora na minha perna, ora na perna da minha mãe...Deu umas lambidas no meu filho (6 anos), que adorava ela...

Voltamos ao veterinário... Ele ia fazer nova cirurgia nela pra ver a extensão da bactéria nos órgãos, tirar o que estava necrosado, e fazer as ligações novamente... Foi aí que ...

Ela deitada na mesa, ele preparando a anestesia, eu deitada em cima dela...Meu rosto na carinha dela...uma das mãos no focinho e a outra mão no peitinho... Começou a brilhar uma luzinha no alto e a nossa direita que vinha chegando perto da gente....perto dela.... e em um instante essa luzinha puxou ela com tudo de mim... a minha mão que estava em seu peitinho levantou-se...e eu vi ela indo embora...Foi o pior instante da minha vida! Foi um instante!

Chorei e choro até hoje com essa perda...Aliás qualquer perda que eu me lembro eu entro em crise de choro... Eu estou escrevendo pra vocês e choro de soluçar... Sei que ela ficou bem....sem as dores que ela estava sentindo...Sei que há as pessoas das colônias lá de cima, que vem ao encontro deles... que vem buscá-los... Mas eu quase morri junto!

Então, queria compartilhar essa parte de minha vida com vocês... Não só essa, mas tivemos muitos e bons companheiros, amores de 4 patas... Com histórias diferentes... Mas todos lá em casa, onde eu morava e minha mãe ainda mora, tem histórias de vida muito particulares... 
todos resgatados da rua e o tempo que passaram com a gente foram muito, extremamente AMADOS!!

Agradeço seus olhos e ouvidos, por compartilhar um amor desse. A experiência foi minha, sem comprovação por outros que estavam na sala de cirurgia...mas eu sei o que eu vi e senti...

Beijos!
Adriana Suano

A história acima foi enviada ao blog no dia 08/12/2011! Muito obrigada querida Adriana! 
Grande abraço!


5 comentários:

  1. Meu nome eh Cintia Sumiko, sou Espirita ha muito...e sei bem o que eh uma perda, pois perdi dois anjos igual ao seu, e mesmo assim aprendendo com o esiritismo nao aceito...
    Existe sim uma colonia onde todos somos resgatados
    E essa luz nao sao todos que tem o merecimento de ve-la na hora da partida.
    Entao o unico dever que temos é ser gratos, por estarmos aqui nesse mundo de provas e espiações..
    Fazer nossa reforma intima, para sermos merecedores de uma volta melhor...
    A voce querida q teve sua perda, que Deus continue te Iluminando sempre com a Luz divina do Cristo.
    Cintia Sumiko

    ResponderExcluir
  2. Adriana, querida!
    Imagino perfeitamente o que vc sentiu... o que vc sente ainda... estou com lágrimas nos olhos ao ler seu relato!
    Amo os animais e cada um deles que paarte para outros mundos, me deixa com um buraco no peito, que jamais pode ser preenchido.
    Sou protetora de animais e vivo rodeada deles, recolhidos da rua, mas também acredito que a vida não acaba aqui e existem Espiritos que amam os animais que cuidam deles pra nós, do outro lado!
    Fique com meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Na madrugada de hoje perdi um anjo, porque sei que era um disfarçado numa linda gatinha branca de olhos azuis, geralmente tenho medo de ficar sozinha, mas se ela estava junto a mim, o medo me abandonava imediatamente. Sentia-me protegida. O meu anjinho foi envenenado perto da minha casa, mas ela escolheu ir morrer ao nosso lado. Branquinha, meu algodão doce, minha nuvenzinha. Acredito que ela fará muitas crianças felizes em outro lugar, até que eu possa encontrá-la.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que relato, eu conheço bem a dor que vc senti, eu já passei por isto e ainda hj não esqueço minha filhota, só temos que pedir a Deus que nos dê forças e que um dia possamos estar juntos de nossos anjinhos peludos, que Deus acalme seu coração, o tempo ajuda mas não apaga o vazio.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana, eu conheço também essa dor de perder um companheiro de 12 anos de idade.Um Yorkshire, meu gordinho, como eu carinhosamente o chamava. Depois de uma semana internado, a veterinária queria fazer a eutanásia porque ele estava sofrendo muito devido a vários problemas. Fui até lá para vê-lo e assinar tal cruel documento. Ele estava sedado para aliviar as dores, mas consciente, acordado. Falei com ele e chorando muito eu dizia: seja forte gordinho, você vai sair dessa. Ele olhou para mim e com muito esforço mesmo sedado levantou a cabecinha e parecia sorrir para mim, como se quisesse dizer alguma coisa, essa cena nunca mais saiu da minha memória. Não consegui assinar o terno de consentimento para a eutanásia, não tive coragem, chorava demais....a veterinária viu meu desespero e pediu que eu fosse para casa pensar bem e voltar no dia seguinte. Meia hora depois ela me ligou dizendo que ele tinha acabado de partir. De certa forma foi um alivio, pois eu não tive que assinar o tal documento e ele se foi sem sentir nada. Eu tenho outro cachorrinho, hoje com 12 anos que está em situação critica, na época, entramos os dois em depressão e eu adotei um cachorrinho de 4 meses que tinha sido abandonado numa rodovia, ele é a alegria de casa, mas estou passando pelo mesmo drama de um ano e meio atrás com este meu cachorrinho, um Schinawzer que está muito mal. Peço a Deus que o leve e acabe com o nosso sofrimento, o meu por vê-lo assim e com o dele e para que eu não tenha que assinar o documento de consentimento para sacrifica-lo. Os animais são anjos de pelo que Deus coloca no nosso caminho para nos trazer alegria.
    Que Deus tenha misericórdia destes anjos e aliviem o sofrimento deles seja de que forma for: pedindo a espiritualidade para leva-los ou curando-os dessas doenças cruéis que surgem.

    Força para ti.....eu também preciso.

    abraços

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!