terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um anjo chamado SOL


O texto a seguir foi escrito pela amiga e leitora do blog Karen Mullenberg.

Karen, agradecemos imensamente por sua contribuição na divulgação do amor e do respeito para com os animais não-humanos e por compartilhar essa bela história conosco.

Para compartilhar sua história conosco, acesse: Escreva sua história!




"Eu tinha um casal de poodle. O Toy que ainda está comigo vai fazer 16 anos e a Gaby, o grande amor da minha vida, que morreu no meu colo num retorno a clínica veterinária. Naquele dia, ela completava 13 anos e meio, e não tenho vergonha de dizer que minha vontade foi de morrer junto com ela, isso me doi e sei que nunca vou esquecê-la.  

Aconteceu que o Toy ficou triste demais, não comia mais nada, só dormia e foi emagrecendo muito, ficou pele e osso. A veterinária me disse para arrumar outro para fazer companhia, eu não queria. Na minha cabeça, ninguém ficaria no lugar da minha pequena.

Na época fiquei desacreditada em tudo (hoje sei que não existe isso de tomar lugar, cada um que chega tem um lugar no meu coração e nele cabem todos os que vierem). Até que um dia, sem querer, reparei que tudo me levava ao número 27 – talvez ainda seja loucura minha, mas foi tudo muita coincidência –, a Gaby nasceu dia 27 de março e morreu no dia 27 de setembro, num dia chuvoso no meu colo.

Nesse dia sentada no carro de volta pra enterra-la, vi manchas azuis saindo dela, não sei o que é isso até hoje, mas vi. Não falei nada para ninguém, porque sei que iriam dizer que estava vendo coisa, mas te garanto que não estava.

Um tempo depois, abrindo um livro, achei uma receita dela de quando ela começou o tratamento do câncer que a levou à morte, e lá estava! Dia 27 de abril! fiquei com aquilo na cabeça, não sei se era por querer tanto um sinal de quando ela voltasse, não sei!

O tempo passou e meu velhinho (Toy) ia ficando cada vez mais desanimado e eu tbm. Nem em sonho eu não a via, não sei o motivo, mas nunca sonhei com ela, eu queria tanto saber como ela estava, mas nada de sonhos.

Enfim, acabei conhecendo a dona de um canil na mesma clínica que eu tratava dos dois, e acabei indo ver os cães. Lá vi minha gorducha Polly. Como adoro cães, não resisti, trouxe minha gorducha. O Toy voltou a comer e engordou de novo. Ficou melhor, afinal tinha uma companhia e também alguém para mostrar quem era o dono da casa!

Polly sempre muito brincalhona, ele não aguentava – coitado – , porque a idade não ajudava. Resolvi arrumar mais uma companhia pra Polly.

Polly - branca e preta
Entrei em contato com a dona do canil e naquele dia tinha nascido uma ninhada de lhasa, três meninos  e duas meninas, mas  já tinha outra pessoa pra escolher primeiro. Vi a ninhada toda e já de cara vi a Sol. Sua data de nascimento foi 27 de abril (mas e se a outra pessoa escolhesse ela?). Queria tanto ficar com  ela, só não me perguntem o motivo disso, pois nem eu mesma sei, afinal eu não poderia ir pela data, mas pelo meu coração. E era pra ser minha filhinha também, pois ela foi a escolhida. “Que felicidade!”, pensei. Eu ia levar minha Solzinha!

Fui vê-la quando ela completou 20 dias...até aí tudo normal. Quando ela completou 50 dias, a dona do canil me trouxe a pequena, quando vi levei um susto, ela estava imunda! Fedia muito e não cresceu nada, parecia que continuava com 20 dias.

Peguei ela no colo ela me lambeu tanto. Parecia que já me conhecia. Passei com ela direto no veterinário; estava com vários problemas que foram logo tratados. Quando chegou em casa parecia que estava na casa dela, não estranhou nada, nunca chorou.

SOL
O tempo foi passando... ela não crescia, então quando fez três meses a veterinária achou melhor fazer um ultrassom. E foi feito. O resultado me deixou arrasada, má formação nos dois rins. Desde esse dia estamos cuidando pra ela viver bem, sempre fazendo exames, ração especial...

Sol ainda esta comigo, agora com 11 meses, continua pequenina; o pêlo cresceu depois de ter caído quase todo. Está lindinha e brincalhona que só ela! A gente sente que ela é FELIZ,  não tem insuficiência ainda, mas não sei ate quando, pois a expectativa  de vida nesses casos é curta. Peço todos os dias que aconteça um milagre. Só um milagre que pode salvar minha pequena. Gente é muito difícil passar por isso, saber que não tem muito tempo. Eu gostaria que todos os meus anjos ficassem comigo por pelo menos 15 ou 20 anos, amei minha Gaby de toda minha alma e amo todos os meus anjinhos.

Tenho muitas dúvidas e sei que não vou saber nunca se ela é minha Gaby que voltou, mas sei que faço tudo que posso por ela e pelos outros."

SOL, TOY e POLLY

10 comentários:

  1. Muito linda sua história, sei bem o que é perder um animal que amamos tanto!!Perdi meu poodle de 11 anos vai fazer 4 meses, perdi da pior maneira, infelizmente tivemos que fazer a eutanásia, nossa foi a pior dor que já senti,até hoje não me conformo.Mas acredito que tudo nesta vida tem um propósito, e creio que Deus nos envia este seres especiais para que o ser humano aprende o significado do verdadeiro amor, e da fidelidade, nunca , jamais vou esquecer o meu pretinho Pituxo, doce, sempre carinhoso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,Denise...tudo na vida tem um propósito. Muitas vezes não entendemos; devemos ter fé que Deus e os espíritos de luz nos auxiliam!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  2. LINDA HISTORIA VOU PEDIR MUITO PRA SAO LÁZARO A CURAR E FICAR COM VC BASTANTE TEMPO AUREA

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Karen, sei bem o que vc sente com relação a sua Gaby. Tive um Lhasa que morreu com 13 anos, vítima de um infarto fulminante. Dia 27 (coincidência com sua estória) de dezembro fez 1 ano da partida do nosso Willy. Até hj não me conformo que o grande amor da minha vida foi embora sem ao menos se despedir de mim. Ao mesmo tempo agradeço a Deus o fato dele não ter sofrido. Desde que minha filha o trouxe pra casa, descobrimos que ele tinha convulsões e que se tratava de problemas neurológicos, tudo fizemos para curá-lo mas, foi em vão. Mas de qualquer maneira acho que não foi esse problema que o levou. A companheirinha dele, nossa Poodle Minnie estava já com 15 anos e já meio cega por causa da catarata, e o Mal de Alzheimer já estava bem avançado. Depois que o Willy se foi parece que ela sentiu e 5 meses depois ela tbm partiu deixando uma dor imensa em nossos corações. No dia em que ela completou 16 anos foi cremada no mesmo lugar onde foi o Willy e suas cinzas espalhadas junto dele. Ainda temos a Nina que é filha deles, hj com 12 anos e forte como um touro (graças a Deus). Temos ainda o Collins um poodle que minha filha resgatou de maus tratos e que não gostava do Willy, mas assim que ele se foi, o Collins entrou em depressão e o mal de Alzheimer tomou conta dele. Ontem ele completou 15 anos mas assim como a Minnie toma remédios p controlar pressão e rins. Temos tbm o Balú, foi resgatado da Marginal em SP, pulou de um carro ainda bem novinho e o motorista não viu, estava cheirosinho e de gravatinha, um amigo teve muito trabalho p pegá-lo pois ele era muito arisco, hj está com 10 anos e se apegou demais a nossa Nina depois da partida do Willy e da Minnie. Sei que nenhum deles vai ser substituido, pois o amor que sentimos pelos nossos "Anjinhos" jamais será esquecido. Receba um grande abraço e desejos de muita sorte na sua caminhada com a sua Sol. Que Deus te proteja,ampare e te cubra de alegrias com o amor que vc recebe desses Anjos.
    Eunice Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eunice por compartilhar conosco!

      Grande abraço, conte conosco!

      Fernanda

      Excluir
  4. Oi Eunice, a historia foi mandada a uns meses atras hj Sol esta com 1ano e 8 meses, ela esta relativamente bem, as vezes sobe ureia e creatinina mas dps normaliza, o Toy infelismente se foi na semana passada,ele sofreu muito, e eu junto com ele,só nao entendo pq eles sofrem tanto, nao me conformo com isso, minha casa apesar de ter as 2 meninas, parece vazia, falta meu grandão,sabe , cada 1 que se vai leva um pedaço do meu coração. Abraços karen

    ResponderExcluir
  5. "Eu me dei conta que cada vez que um dos meus cachorros parte, ele leva um pedaço do meu coração com ele. Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa, com sorte, todos as partes do meu coração serão de cachorro, então eu me tornarei tão generoso e cheio de amor."
    Karen, estes dizeres tirei da página do Face de uma protetora chamada Ale Valente. Achei tão real e verdadeiro que guardei prá mim. Lendo seu relato resolvi compartilhar com você. Tenho uma história de amor, despreendimento, dedicação, dor sofrimento e perda. É uma dor que não se acaba, indescritível. Minha LUZ era a luz na minha vida. Se foi a 1 ano e 9 meses e ainda choro por dentro e por fora. Só o tempo para ir ofuscando os momentos ruins e ficando só as boas recordações. Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, obrigada por estar sempre conosco! Essa é uma mensagem linda. Obrigada por compartilhar!

      Grande abraço!

      Fernanda

      Excluir
  6. como e lindo ouvir falar de grandes amores mais o que saber o que eles trazem consigo que nos transformam somente em amor
    Perdi dois anjos o ano passado ate hj não me recuperei da dor tão grande que abta em meu coração
    em fevereiro exatamente 17/02/2012 Leopoldo meu lhasa apso de 9 anos adoece diagnosticado com leucemia, vi meu grande amor me deixando aso poucos ate que no dia 21/02 ele me espera coxilar e me deixa com essa dor enorme no peito, passado dias akelee coração parecia nem bater mais pela tamanha dor que senti ao ver ele me deixando e parir, exatamente no dia 14 de abril fui a o encontro de um novo amor eis que encontro segundo grande amor OLIVER outro lhasa meu pote de meu meu bebe veio para mostrar o quanto, quando se ama e capaz de se amar ainda mas vivi com ele longos e doces 7 meses eis que na data de aniversario de Leopoldo exatamente no dia 17/12/2012 oliver adoece e partiu exatamente no dia 21/12/2012 não sei quantos pedaços ainda restam de meu coração so sei que a unica coisa que permanece viva dentro de min e a certeza que terei meus principes de volta =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aline, a dor da partida de entes queridos é muito grande.

      Precisamos ter fé em Deus e nos amigos espirituais sabendo que tudo fazem por todos nós.

      Cada ser tem seu propósito e seus caminhos a seguir. A morte do corpo físico e uma nova encarnação é utilizada por todos nós - homens e animais - para evoluirmos.

      Ore com fé para que seus amigos estejam trilhando seus próprios caminhos.

      Acredito muito em reencontros. Chico Xavier certa vez citou sobre isto.

      Vamos manter as mentes elevadas na luz!
      Grande abraço! Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!