terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pequenos irmãos, grandes atitudes

Quando algum companheiro de viagem adentra nas nossas vidas, sem uma explicação visível, é porque, de alguma forma, precisamos ajuda-lo em sua evolução espiritual. Acreditamos que o contrário também é verdadeiro; apesar de nossa responsabilidade com os outros animais ser maior, os nossos pequenos irmãos ajundam-nos na evolução espiritual da mesma forma.

Neste sentido, podemos declarar que pequenos gestos, são bálsamos para a alma. E nossos amigos mostram-nos claramente isto, todos os dias.

A simples parábola abaixo mostra que se pode, com pequenos gestos, fazer pequenas e essenciais diferenças.

“Certa vez houve uma inundação numa imenssa floresta. O choro das nuvens que deveria promover a vida dessa vez promovera a morte. O grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar. As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram ‘Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?’Os abutres bradaram: ‘Utópica! Veja se enxerga sua pequenez!’. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuti pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico. Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a declarar: ‘Maluca! Está querendo ser heroína!’mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: ‘Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.’”

Parábola retirada do livro “O Vendedor de Sonhos – O Chamado” de Augusto Cury

 My baby hummingbird - Meu bebê beija-flor
 
Flying lessons: aulas de pilotagem
First day outside: primeiro dia do lado de fora
After a long day outside...he was happy to come back inside: Depois de um longo primeiro dia do lado de fora...ele estava feliz por voltar para dentro.

CRÉDITOS VÍDEO: http://www.youtube.com/user/kandwarf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!