terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A história de Anjana

Recebemos por e-mail a história de Anjana - uma fêmea de chimpanzé- . Para contar a história de maneira mais completa acessamos os sites www.primatology.net e www.thesun.co.uk (inglês).

A matéria foi publicada naqueles sites em 2008, quando Anjana adotou dois tigres brancos chamados Mitra e Shiva. Essa história gira em torno de sua tratadora (China York) e do vínculo que elas compartilhavam. China York trabalhava em um Instituto na Carolina do Sul nos EUA (The Institute of Greatly Endangered and Rare Species).

China, certa vez, ergueu Anjana como cuidando de um filho e, por sua vez, Anjana imitou este gesto de sua tratadora com outros animais do instituto, tais como os filhotes de tigres recém-nascidos.

Ela passava grande parte do dia se dedicando aos tigres e sentia-se feliz com o papel que desempenhava, e os tigres brancos estavam verdadeiramente satisfeitos com a sua "mãe".

Referências

[Thesun]. Acesso em 09/01/2011. Disponível em: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article1793356.ece
Créditos das fotos: recebemos as fotos por e-mail e desconhecemos o autor, mas agradecemos por compartilhar tão bela e interessante história. Por favor, caso haja algum problema com a autoria das fotos, pedimos que nos avise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!