quarta-feira, 27 de abril de 2011

Convívio com outros animais faz bem à saúde

Relacionar-se com um outro animal em casa ajuda a controlar o estresse e diminuir a pressão arterial. Segundo um estudo publicado no American Journal of Cardiology, os outros animais ajudam a controlar o estresse, a diminuir a pressão arterial e a reduzir os problemas cardiovasculares.

A explicação é simples: os animais representam uma motivação para a vida. Eles melhoram o estado emocional do ser humano pelo simples fato de se deixarem tocar e acariciar.

No contato com o cão, há a liberação de vários neurotransmissores e hormônios de bem-estar, como dopamina, endorfina, feniletilamina, prolactina. O ser humano projeta seus sentimentos e por isso ele passa uma experiência multissensorial, o que lhe confere confiança. Os animais também ajudam na recuperação de crianças com distúrbios psicológicos e curam doenças.

Quem nunca ouviu falar de ecoterapia, por exemplo? Vejam abaixo o lindo vídeo disponibilizado pela amiga Márcia Rizzo que trabalha com esta maravilhosa terapia de amor.

Texto original de Carolina Abranches, para ler basta clicar: BemStar

3 comentários:

  1. Os animais não têm distinção para amar. Usam e abusam do Dom que possuem de apenas cultivar e mostrar-se em sentimentos! Coisa mais bonita é ter sempre uma festa boa ao chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho! Não há cansaço ou tristeza que resista a um afago carinhoso do seu animal de estimação!

    E é muito bom poder contar com eles! ^^

    ResponderExcluir
  2. Seres de luz apenas podem nos fornecer luz!!!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Todos deveriam ter uma companhia leal e carinhosa como um animal de estimação. Acho que contribuiria até para que as pessoas aprendessem a ter mais amor pelo próximo.
    Nada mais maravilhoso que o carinho de um animal, faz bem pra nossa alma!
    abraços

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!