quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os animais podem receber o passe?




Texto original do site CVDEE retirado do blog Espírita na Net

Os animais podem receber o passe? O Livro dos Espíritos é muito claro quanto à existência de um princípio espiritual nos animais. Assim é na resposta à questão 593, quando os Espíritos afirmam que os animais “têm inteligência, porém, limitada” e no comentário de Kardec a respeito, afirmando que “há neles uma espécie de inteligência (...)"

Mais adiante, na questão 597, ensinam os Espíritos que há nos animais um princípio independente da matéria e que sobrevive ao corpo. “É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra” e que “é tirado do elemento inteligente universal, assim como o do homem, sendo que no homem passou por uma elaboração que o coloca acima da que existe no animal.”

Portanto, o princípio inteligente ou espiritual que habita o animal é o mesmo do homem, isto é, tem a mesma origem e natureza. A diferença que se constata é que, no reino animal, ainda está em fase de elaboração. Na humanidade, já atingiu a sua condição máxima possível, de espírito. Vemos, assim, que os animais são dotados da mesma inteligência e dos mesmos sentidos que nós. O que ocorre é que essa inteligência e esses sentidos encontram-se em momentos evolutivas difrentes.

O passe magnético é uma transfusão de energias, envolvendo energia anímica (aquela em que se utiliza o magnetismo humano - do médium), e energia oriunda do plano espiritual, extraída do fluido cósmico universal, doada pelos espíritos benfeitores que assistem o trabalho de passe. A sua aplicação deve ser feita através da imposição de mãos sobre a cabeça do paciente. Os fluidos doados pelos espíritos circularão, primeiro, na cabeça do médium (centro coronário), para depois escorrer pelas suas mãos, indo atingir, então, o centro coronário do assistido. Essa energia doada será absorvida pelo paciente através de seu perispírito, que a transmitirá por todo o organismo físico.

Dessa maneira, sendo o perispírito, tanto do homem como o dos animais, constituído da mesma matéria extraída do fluído cósmico universal, de onde também saem as energias a serem transfundidas pelos espíritos, os animais podem ser igualmente beneficiados por estas energias, através do passe magnético.
---

4 comentários:

  1. Sendo o animal refratário ao passe, terá efeito?
    Porque é preciso que o paciente(humano) esteja sintonizado com a espiritualidade e desejoso de receber as energias benéficas, para que efetivamente receba as mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Querido (a) amigo (a), se eu entendi sua pergunta, a minha opinião é a seguinte, baseada nas obras de Kardec: Os animais não são refratários ao passe. Os fluidos animais e humanos originam-se do Fluido Universal, portanto, são compatíveis.

    Claro que este tipo de passe apenas deve ser feito por médiuns preparados. Sugiro que visite os sites dos centros espíritas que ajudam os animais. Se quiser, temos sugestões no link horizontal no topo desta página denominado "Sites relacionados". Assim você poderá conhecer melhor o trabalho destes irmãos no tratamento espiritual de nossos queridos animais!

    Um grande abraço e obrigada por compartilhar conosco!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Tão importantes quanto nós!
    Por isso, compatíveis também!


    Abraço!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Tão importantes quando nós!! Concordamos plenamente! Uma vida é sempre valiosa!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!