segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os cães podem ver espíritos?

Fonte: CVDEE

O fato narrado é absolutamente natural e até muito comum. Os Espíritos ensinam que nos animais há uma inteligência, porém, limitada (questão 593). Comentando a questão, Kardec afirma que "há neles uma espécie de inteligência, mas cujo exercício quase que se circunscreve à utilização dos meios de satisfazerem às suas necessidades físicas e de proverem à conservação própria". Mais adiante, na questão 597, ensinam os Espíritos que há nos animais uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, princípio independente da matéria e que sobrevive ao corpo. "É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus". 

Na questão 606, afirmam os Espíritos que o princípio inteligente dos animais é tirado do elemento inteligente universal, assim como o do homem, sendo que no homem passou por uma elaboração que o coloca acima da que existe no animal. É uma fase de preparação para alçar vôos mais altos. Uma espécie de germinação, que vai propiciar a esse princípio espiritual evoluir até sofrer uma transformação e se tornar espírito (questão 607). O reino animal, desse modo, é uma espécie de germinação, que vai propiciar ao princípio espiritual evoluir até sofrer uma transformação e se tornar espírito, entrando, então, a partir daí, no período de humanização. Há nos animais aptidões diversas, comuns aos seres humanos, tais como certos sentimentos, certas paixões e faculdades espirituais outras que estão em desenvolvimento. 

Allan Kardec, no Livro dos Médiuns, transcreve uma mensagem de Erasto, em que ele explica que "é certo que os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis aos animais e, muitas vezes, o terror súbito que eles denotam, sem que lhe percebais a causa, é determinado pela visão de um ou de muitos Espíritos, mal-intencionados com relação aos indivíduos presentes, ou com relação aos donos dos animais. Ainda com mais freqüência vedes cavalos que se negam a avançar ou a recuar, ou que empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem! tende como certo que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se comprazem em impedi-los de mover-se. Lembrai-vos da mula de Balaão que, vendo um anjo diante de si e temendo-lhe a, espada flamejante, se obstinava em não dar um passo. E que, antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quisera tornar-se visível somente para o animal." 

Portanto, o que pode estar ocorrendo com seu cachorro é que ele está tendo a visão de algum espírito que lhe está aparecendo, causando-lhe susto e, em conseqüência, latidos. Os animais, como vimos da explicação do espírito Erasto, têm capacidade para perceberem o plano espiritual, embora, evidentemente, não possam servir como médiuns, pois sua inteligência não está o suficiente desenvolvida para tanto. Procure melhorar a ambiência espiritual de sua residência, para evitar que espíritos perturbadores encontrem as vibrações de que necessitam para se aproximarem. Continue orando e, se ainda não o faz, comece a fazer a Reunião do Evangelho no Lar, para que, não somente você, mas todos da família e auxiliares possam receber os seus benefícios, que envolvem todo o ambiente doméstico. 

39 comentários:

  1. Olá! Como se faz a Reunião do Evangelho no Lar?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que bonito. Por isso que meus cachorros olham par ao "nada" e começam a latir. Em minha casa temos o hábito do culto no lar. Ajuda muito na vibração ambiente. :)

    ResponderExcluir
  3. Acho a solidariedade dos animais , as vezes muito mais sincera do que a de muitos seres humanos.
    Eles vêem os espíritos porque são superiores na pureza de suas almas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Suh, obrigada por compartilhar o Evangelho no Lar, é de extrema importância fazê-lo, pois é a palavra de Cristo e dos espíritos de luz em nossa casa; certamente nossos queridos amigos, os outros animais, são também beneficiados!

    Um grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Os animais não-humanos certamente são mais sensíveis a estes tipos de manifestação!

    Obrigada por compartilhar!
    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. O Evangelho no Lar pode ser feito por uma ou mais pessoas. Pode ser usado muitos livros espíritas, tomemos como exemplo o Evangelho Segundo o Espiritismo. O intuito do Evangelho no Lar, além do estudo de uma passagem, é a manifestação de boas energias e ensinamentos, momento em que estaremos em contato com os espíritos de luz.

    Se você digitar no Google "Evangelho no Lar", poderá conferir alguns sites que pontuam como fazer o Evangelho no Lar, envio esse link para você: http://www.institutoandreluiz.org/evangelho_no_lar.html

    Espero que ajude e que você possa fazê-lo, realmente é divino e a sensação de paz é certa!

    Um grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Tenho 3 cachorras, mas uma em particular (Kirah, uma cocker), de vez em qdo fica enlouquecida, correndo de um lado pra outro, querendo se enfiar em qualquer lugar... sacode muito a cabeça e treme demais. Só se acalma depois que a pego no colo e faço umas orações... isso às vezes dura até horas. Será que ela tá vendo alguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga, não podemos falar ao certo. Entretanto, a possibilidade existe. De qualquer maneira, a oração sempre é caminho certo.

    Procure saber mais sobre o tratamento/atendimento espiritual para nossas amiguinhas! No nosso blog existe informação, por favor, qualquer dúvida, estamos à disposição!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. EU ADMIRO PESSOAS QUE RESPEITAM OS ANIMAIS. PARABÉNS A TDS VC!!!!
    FIQUEM COM JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a) amigo (a). Ficamos extremamente felizes em tê-lo (a) conosco!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  10. caros sempre que vou sair meu cachorro fica olhando parw tras da porta que estiver mais proxima, chega até a bater na porta que esta sempre encostada na parede.. Alguem tem uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sabemos que os animais têm grande sensibilidade para os fenômenos espirituais, muitas vezes maior que a nossa.

      Nesse caso, não poderemos falar com certeza, mas a possibilidade existe.

      Caso tenha interesse e ache necessário, envio link para tratamento espiritual de animais à distância!

      Grande abraço!
      Fernanda

      LINK: http://www.cele.com.br/Formulario5.html

      Excluir
    2. Olá! Sabemos que os animais têm grande sensibilidade para os fenômenos espirituais, muitas vezes maior do que muitos seres humanos.

      Neste caso, não podemos ter certeza, mas a possibilidade existe.

      Caso ache interessante, envio link do tratamento espiritual para animais!!

      Grande abraço!
      Fernanda
      LINK: http://www.cele.com.br/Formulario5.html

      Excluir
  11. Bem, um pouco confusa...está com algumas vezes que sinto arrepios no meu corpo, alias em algumas partes do meu corpo, como se fosse algo encostando ou tocando...e agora o meu cachorro está me estranhando, fica inquieto e depois latir, rosnar e ate mesmo me ataca. Estou preocupa e triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, como vai?

      Segundo Kardec, os seres humanos podem ser dotados de mediunidade. Essa mediunidade é mais aflorada em alguns. Assim, muitos de nós podemos sentir as vibrações energéticas que nos envolvem.
      Se é algo que você não se sente bem, ore aos espíritos de luz para que eles te auxiliem. Se tiver interesse, procure um centro espírita, certamente você encontrará amigos que estão dispostas a te ajudar.
      Em relação ao seu amiguinho, primeiramente é necessário entender de onde vem esse comportamento estranho, se é algum problema de saúde, por exemplo que está fazendo com que ele haja estranhamente. Procure um veterinário de confiança para te ajudar.
      Ore por ele e se precisar poderá contar com o tratamento espiritual à distância (veja esse link: http://www.cele.com.br/Formulario5.html).

      Espero que ajude vocês de alguma maneira!
      Mande notícias!
      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  12. Perdemos em 19 agosto/12 nosso amiguinho dos últimos 17 anos, quase dezoito! Minha família está bem triste, mas lendo vários artigos em sites na web sobre a espiritualidade dos animais me sinto mais confortada.Na verdade eu sinto que ele continua em casa, como se fosse um anjinho. Sinto muita saudade, e gostaria muito de ter estado ao lado dele no momento dasua passagem, mas eu não estava - ele morreu no colo de minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza que ele sentiu suas boas vibrações.

      Quando nos ligamos a alguém nessa vida, criamos um laço eterno de amor!

      Ore com fé e tenha certeza que Deus olha até pelos pequeninos!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  13. Olá sou Jhuan Kenner tenho 13 anos,meu amigo e eu e minha irmã estavamos brincando de esconde-esconde.Estava de noite algumas horas depois de minha Bisa avó faleçer.Eu fui contar para eles se esconderem quando derrepente minha irmã da um grito.Ela contou que enquanto estava escondida viu minha Bisa avó atravessar o meio do ambiente.Nos achamos que era mentira,mais ela tava toda chorando,tremendo e muito soada.Minha tia falou que era a minha Bisa avó passando para se despedir da nós.Sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhuan, pode ser que isto tenha acontecido sim.

      A sua irmã pode ter uma sensibilidade maior que os outros em relação aos espíritos (todos somos espíritos em um corpo, e quando morremos - chamamos de desencarnar - nos desprendemos desse corpo).

      Sua irmã pode ter a mediunidade mais aflorada (sensibilidade maior aos espíritos).

      Sempre reze e ore por ela, rezem pedindo auxílio a Deus e a Jesus para que eles estejam sempre por perto!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  14. Esta noite meu cachorro latiu muito e uivou eu levantei e não achei nada, eu acredito muito no sobrenatural sei que ele viu alguma coisa qual seria a explicação pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido (a) amigo (a), sem dúvida, há a possibilidade de seu cão ter notado a presença de alguma entidade espiritual.

      Devemos lembrar aqui que é muito importante manter o lar em vibrações que proporcionem sintonia com as boas energias. A oração com fé e verdade deve ser uma constante em nossas vidas e em nosso lar.

      Espero que ajude!
      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  15. Cães têm faro super aguçado e enxergam muito mal. Eles tem visão com hipermetropia. Os cães farejam muito bem a adtenalina e outris sinais de tensão. Se o dono sentir medo por causa de algum espírito o cão irá latir e não quer dizer que esteja vendo espíritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, os cães enxergam bem, apenas não distinguem as cores que o humano enxerga. A principal característica é que eles não diferenciam o verde do vermelho, como um humano daltônico por exemplo.

      Entretanto, os cães enxergam muito melhor do que nós no escuro.

      Além disso, devido a uma amplitude de visão bem maior que a nossa, os cães enxergam o que está atrás deles.

      Estas são algumas evidências de como a visão do cão é excelente.

      Entretanto, você esqueceu apenas de um detalhe, não percebemos/enxergamos um espírito com os olhos "físicos", mas com os olhos da alma, assim também acontece com os animais.

      Se os cães latissem apenas quando os donos sentissem medo, como explicaríamos cães que latem sem a presença de humanos?

      Vamos refletir melhor para afirmarmos certos mitos.

      Grande abraço!
      Obrigada pelo comentário!
      Fernanda

      Excluir
  16. Não concordo com a parte que diz que um cachorro comparado ao homem, seria algo como comparar o homem a Deus. Como assim? Primeiro que todos são pequenos comparados a Deus, e se repararmos que, o espiritísmo aceita a vida em outro planeta, a inteligência humana é muito grande, e ao mesmo tempo muito limitada. Digamos Deus seja como uma pessoa na praia, cada grão de areia é um indivíduo, se existe um grão de areia um pouco maior que outro, você se importa com a diferença? Claro que não, pois Deus(ou seres mais evoluídos de outras realidades ou planetas)é muito grande comparado a tudo, e não pode-se comparar coisas desse tipo. Acredito que os termos usados no texto foram muito limitados, limitando-se apenas a nossa realidade, uma vez que o espiritismo aceita outras realidades como existentes. Para mim, somos espécies colocadas no mesmo planeta, é porque nosso grau de evolução é muito semelhante perante ao pensamento ilimitado.

    ResponderExcluir
  17. Olá Moujar. Como vai?

    Obrigada por seu comentário, a questão que levanta é muito interessante.

    Quando em "O Livro dos Espíritos", os espíritos dizem que "Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus", em minha opinião, acredito que tenha sido uma forma de mostrar aos homens da época que o ser humano está em nível diferente de evolução espiritual comparado aos outros animais.

    Deixando claro, que a transmigração de almas de um ser para o outro não era verdadeira.

    Utilizo as palavras do Gilberto, coordenador do Grupo Fraternal Francisco de Assis (GFFA) para ajudar-te em sua reflexão:

    "A expressão “irmão menor animal” foi cunhada por Francisco de Assis e ao contrário do que a grande maioria pensa, não possui o intuito de menosprezar , diminuir ou inferiorizar os animais, ocorre bem o contrário, o termo atribui uma grande responsabilidade aos seres humanos em relação a estes irmãos, basta lembrar que a ordem franciscana se chama “Ordem dos Frades Menores”, menores em Humildade, portanto, Irmão Menor Animal na concepção de Francisco de Assis, significa aquele ser que é humilde, simples e puro de coração.”

    Grande abraço!
    Conte conosco!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  18. atualmente minha filha tem um cachorro, um yorkshire, ele é uma graça e sempre acordava no meio da noite latindo quando morávamos na casa de meus pais, meu pai bebia muito, e mesmo com a casa quieta ele sempre latia a noite... mudamos e ele é mais traquilo, porém se apegou d+ a mim, ele fica atras de mim o dia todo e quando sento no sofá ele fica sentado no chão olhando pra mim, até eu chamá-lo pra se juntar a mim... eu entro pro meu quarto e ele fica na porta deitado olhando até minha filha pegá-lo, estou preocupada com isso, pois ele sempre dormiu com minha filha desde pequeno, ele fica parado me olhando por minutos... alguma opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Obrigada por compartilhar conosco!

      Sem dúvida, muitas vezes, os animais não-humanos percebem o mundo espiritual melhor que nós.

      Esse amiguinho se apegou a você, e isto é maravilhoso!

      Patrícia, lembre-se que a oração nos defende das influências negativas. A oração com fé e verdade nos protege imensamente.

      Com certeza, seu amiguinho também sentirá! E isto, ajudará a todos da família!

      Grande abraço! Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir
  19. Que maravilha de blog, parabéns! Temos em casa 5 cachorros, todos retirados das ruas. São super protetores. Mas o mais interessante é a Kika, às vezes do nada ela começa a brincar "sozinha". Dá os seus latidos, abana o rabo, pula... a gente acha que é meu avô que vem nos visitar. Ele gostava e gosta muito de bicho! Ficamos sempre felizes e agradecemos a Deus pela oportunidade de ter essas visitas maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar conosco!!!

      Uma família grande e feliz! Parabéns!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  20. Olá, tenho uma cachoora poodle de 6 anos muito carinhosa, vai com qualquer um mesmo sem conhecer, a uns 2,3 anos ela começou com uma mania estranha: Uma vez eu sentada em um sofa, ela vem e senta ao meu lado e começa a olhar pra cima e lamber e lamber como se alguem tivese dado a mão pra ela ou acariciando ela, na hora eu dei risada dela pq era muito bunitinho ver, e ela me olhava de canto de olho mas n parava de lamber parecia estar gostando. E essa noite depois desse tempo que ocorreu esse fato, eu deitada na cama passando a mão nela de olhos fechados ela começa a lamber e lamber, no momento axei q estava lambendo as patinhas dela, quando abro os olhos, ela esta com a cabeça erguida novamente lambendo o nada, fiquei assustada pois a pouco tempo eu e minha mãe estamos frequentando centro espirita por um lado fiquei tranquila e por outro muito assustada. Sera que ela encherga alguma coisa? ou eh algum cheiro que nos humanos n conseguimos sentir? o estranho é que a gente chama ela e ela só olha de canto de olho e n para de lamber. Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?

      Não se pode ter certeza se isso é de fato alguma presença espiritual que sua amiguinha esteja percebendo, pois não se sabe se isto é um comportamento adquirido por ela.

      De qualquer maneira, fazer o evangelho no lar sempre é muito bom para que boas energias estejam na casa.

      Sempre ore e peça auxílio a Deus e aos amigos espirituais. Eles sempre ouvem nossas preces!

      Grande abraço!
      Conte conosco!
      Fernanda

      Excluir
  21. Ontem minha filha pegou uma vira-lata muito bonitinha na rua. O problema é que é filhote e não sei qual tamanho vai atingir. Perdemos nosso amiguinho em agosto - e ontem, passados seis meses esta figurinha entrou aqui em casa. É bem boazinha, mas ainda estou insegura quanto ao trato - se ficará grande, qual a idade, comerá meus móveis, o que...etc... Fico pensando: será que nos foi enviada para o bem da família? precisamos de paz e mais amor no nosso lar - irá nos ajudar? ela morde quando a pegam no colo, mas eu pego sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acredito que um amigo sempre traz amor ao lar.

      Sempre é bom lembrar que um amiguinho precisará de cuidados, de amor durante toda a vida. É importante que todos da família saibam disto.

      Eu acredito que nada na vida é por acaso. Se vocês tiverem possibilidades de acolher esse amigo, será maravilhoso para ambas as partes.

      Caso contrário, empenhar-se em buscar um novo lar, com muito amor e responsabilidade, é uma ação que deve ser desempenhadas com cuidado e atenção.

      Pensem com carinho! Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir
  22. Certa noite e minha cachorrinha sentou na cama e ficou olhando para o corredor, ela andava um pouco pra frente e quando chegava em um certo ponto ela voltava correndo e sentava perto de mim, mas nunca parava de olhar para aquele local. Eu também consigo sentir algumas coisas as vezes, principalmente quando estou deitada durante a noite, sinto uma forte presença do meu lado, algumas noites eu não consigo nem fechar os olhos, ou as vezes parece que tem alguem me acompanhando enquanto eu caminho. Mas nunca é uma boa sensação, é sempre algo muito forte.

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline, obrigada por compartilhar conosco!

    A ferramenta mais poderosa que temos é a oração. André Luiz certa vez citou que os homens não sabem a força de suas orações.

    Existem muitos irmãos desencarnados ainda habitam a Terra, é preciso que rezemos por eles para que os irmãos de luz os encaminhem.

    Você já fez o Evangelho no Lar?

    Abraços!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  24. A uma semana e meia eu tive uma briga com uma vizinha, e ela parece uma doida, todos dizem que ela é macumbeira, depois da minha briga meu cachorro não comeu nem bebeu mais água, isso durou 4 dias, até o segundo dia ele estava triste, mas mesmo sem comer e sem beber ele estava gordinho, mas no terceiro e no quarto ele emagreceu como se ele tivesse a semanas sem comer, estava o coro e o osso, durante esse tempo, eu bati o pé e dizia pra todos q a minha vizinha tinha feito um trabalho de macumba pra mim, todos riam, e falavam deve ser uma virose e tal. na madrugada do 4° dia eu internei ele, e os veterinarios fikaram impressionados, pq ele estava muito magro mesmo, quando foi tirar o sangue pra fazer exames, o sangue dele parecia suco, ralo e muito claro, na noite do dia que internei ele morreu depois de uma parada cardíaca, fiquei muito mal, tinha crise de choro, e até ai havia esquecido da historia de macumba, pq nos resultados deu doença de carrapato e anemia, mas no outro dia meu melhor amigo e a mãe dele, foram visitar a tia dele, quando eles estavam la, chegou um pastor e uma missionaria, e do nada falou que eles tinham que fazer uma campanha na igreja, e que era pra eles olharem em cima do telhado deles pra ver se tinha saco com terra ou coisa do tipo, e logo depois a missionaria disse, fizeram uma macumba muito forte pra alguem, so que o animal puxou pra salvar o dono ai a mãe do meu amigo começou a chorar pq todos eram muito ligado ao meu cachorro. Quando eles me contaram fiquei impressionado, e ai vi que o que eu sentia era verdade, foi quando tudo começou a fazer sentido, váriasssss vezes meu cachorro que dormia no meu quarto, acordava a noite e rosnava sempre pro rumo da sala, e latia muito, eu ficava morrendo de medo, uma vez ele correu como se fosse atacar alguém no escuro, e do nada voltou chorando e pulou no sofa onde ele dormia, meu cachorro era muito dócil, e nunka rosnou pra ninguem. Obs: essa minha vizinha odeia eu e esse meu amigo, pq somos muito apegados, e ela acha que temos um caso. Esse meu amigo por me ver muito triste me deu uma cachorrinha da mesma raça, mas to com medo de trazer ela pra casa e ela morrer tbm. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha um filhote de Maltes, e ele era muito dócil, dócil até demais, eu sempre tive atrito com uma vizinha, quando eu comprei ele, ele tinha 3 meses, com uns 6 meses de vida, ele que dormia no meu quarto, começou a ter ataques de raiva pro nada, rosnava pro rumo da sala sempre que iamos dormir, e sempre que estava escuro, as vezes ele sentava na porta latia, rosnava mas nao passava da porta, uma vez ele ameaçou atacar alguem, correu até a sala e voltou chorando e pulou no sofa onde ele dormia e la ficou rosnando, ele so parava quando eu fechava a porta. A uma semana eu tive uma briga feia no meio da rua com essa mulher, e depois da minha briga com ela, ele não comeu e não bebeu mais água, ficava triste, isso durou 4 dias até eu internar, os veterinaos ficaram impressionados pq nesses 4 dias ele emagreceu como se ele tivesse ficado a semanas sem comer, ficou o couro e o osso, nesse meio tempo eu falei pra um monte de gente q eu tinha certeza que a tal mulher havia feito uma macumba, mas todos riam, quando chegaram os resultados do exame dele, eu eskeci essa historia de macumba, pq o resultado mostrou que ele estava com anemia e doença de carrapato, no 5° dia ele morreu. no 6° dia meu amigo q tbm não gosta dessa mulher foi com a mãe dele na casa da tia dele, quando eles ja estavam la, um pastor e uma missionaria da assembléia de DEUS falou do nada sem conhecer eles, foi feita uma macumba muito forte, so que o animal de estimação dessa pessoa puxou pra salvar o dono, eles fikaram impressionados tanto que a mãe do meu amigo começou a chorar, quando eles me disseram eu fikei muito mal mesmo, mais do que eu ja estava, pq eu o amava demais. Não sou religioso, mas por duas noites seguidas eu tive o mesmo sonho, que uma cachorra da mesma raça paria e quando os filhotes nasciam eu batia o olho em 1 deles e falava é o meu cachorro ele voltou, não contei isso pra ninguém, pq era so um sonho, mas vendo minha tristeza, meu amigo comprou uma cachorra da mesma raça, ja com um ano e meio, e a minha surpresa, quando ele trouxe a cachorra pra mim vi q ela estava no cio, ai ele disse podiamos colocar ela pra cruzar, ja pensou nascer um filhote igual o seu cachorro, ai contei do sonho, nossa to impressionado com tudo, mas a minha cachorra ainda não veio aki pra casa pq to com medo dela morrer igual o outro. O que eu faço pra tirar esse ar pesado daki de casa? Existe a possibilidade do meu cachorro voltar igual no meu sonho? Pq dentro de mim eu tenho essa certeza q ele vai voltar, tanto que as vezes eu nem to pensando nessa história, as vezes to assistindo tv e me da uma coisa no peito, e na hora penso, ele vai volta, e essa sensação é tão boa que chego dou risada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Welington! Como vai?

      As boas vibrações são um bálsamo para nossa alma, para nossa cama e para todos os seres que vivem dentro dela...inclusive os não humanos.

      Você conhece o Evangelho no Lar? Ou faz orações, mantém bons pensamentos..isto ajudaria muito...pois seu mentor sempre conseguiria te amparar quando precisasse....

      Eu sempre penso que Deus é maior que tudo (e sabemos da verdade desta frase), mas muitas vezes deixamos pensamento não bons entrarem em nossa mente e isto nos fragiliza, podendo nos conetar a espíritos que ainda não encontraram a luz...

      Pense sobre isto e, precisando, nos escreva! Cone conosco!

      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!