segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nutrição Evolutiva


Fonte: mdemulher

Conheça os princípios da nutrição evolutiva e veja como inseri-la no seu dia a dia para garantir corpo e alma bem nutridos.


Você tem fome de quê? A pergunta se refere aos alimentos eleitos para aplacar a urgência do estômago, mas sobretudo aos ingredientes que guarnecem a mente e a alma. Sim, existe uma íntima relação entre alimentação e espiritualidade. Nas últimas três décadas, o assunto tem ocupado o médico americano Dr. Gabriel Cousens, especializado em homeopatia e medicina ayurvédica. "O que comemos afeta a qualidade do funcionamento da mente. Nesse sentido, nossas escolhas alimentares refletem o estado de harmonia de cada uma com o mundo e com o Divino", ele afirma.

Se hoje o simples fato de atendermos a uma necessidade vital é capaz de gerar angústia para muita gente é porque há tempos tornamos esse gesto algo mecânico e superficial. "Com tantas novas descobertas na ciência da nutrição, perdemos a ligação instintiva com a qualidade da comida e com a Mãe Terra", ele lamenta, e esclarece: "O alimento é uma força dinâmica que interage com os seres humanos nos níveis corpóreo e físico, mental e emocional e ainda nos energéticos e espirituais".

Cousens defende a alimentação como uma alavanca para o despertar da consciência, primeiro passo da longa jornada de evolução empreendida por cada ser, para alento do planeta: "Quando nos alimentamos de forma harmônica e saudável, nossa habilidade para sintonizar e comungar com o sagrado é estimulada".

Alimentos são fontes de energia e esse combustível que nos move está em circulação no universo e também no nosso organismo. Esse trânsito, contudo, pode fluir naturalmente ou virar um imenso congestionamento. Tudo vai depender das condições da estrada: se entupida de toxinas ou livre delas. Os detritos presentes nos agrotóxicos, nos produtos industrializados, encharcados de conservantes e corantes, bem como substâncias prejudiciais à saúde encontrados nas carnes, são capazes de interromper o fluxo natural de energia. Portanto, devemos reduzir sua ingestão, dando preferência aos alimentos crus e orgânicos para que ela volte a circular livremente.



Além disso, como poderia a alma nutrir-se da carne que é rica em energias negativas? – grifo nosso.

A água também tem papel fundamental no processo de limpeza do corpo, tanto do ponto de vista orgânico quanto energético. Esse solvente universal participa ativamente da eliminação das toxinas presentes nas células, como também varre as impurezas dos campos sutis. Por isso, além de beber água pura, é importante ingerir alimentos ricos em líquidos. "As frutas e os vegetais cheios de água, por causa da elevada condutividade, estimulam a atividade energética sutil", esclarece.

4 comentários:

  1. Como sempre, excelente post.
    Parabéns!

    James Patrick

    ResponderExcluir
  2. Queridos Leon e Ana Clara, fico muito feliz de tê-los aqui conosco!! Conte com nosso apoio!

    Parabéns pelo lindo blog e pela maravilhosa iniciativa! Divulgar o Espiritismo é abençoada missão!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. O leite é responsável pela vitela e no fim a mamãe vaca leiteira também irá para o abate...
    O pintinho macho, sem uso é sufocado em sacos plásticos ou assado vivo para alimentar as galinhas, em fazendas de ovo as galinhas tem o bico cortado quando filhotes...
    Não só carne, mas leite e ovos tem uma energia horrível, não tem diferença.
    Seja Vegan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É de extrema importância o assunto que traz para nossa reflexão.

      Infelizmente, a morte no sistema produtivo ainda existe. Conheço poucos exemplos de produção de ovos e leite em que os animais são preservados, e não abatidos depois de determinado tempo de produção.

      Obrigada por seu comentário!
      Grande abraço!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!