segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Telepatia - comunicação entre homem e outros animais

O assunto em epígrafe é complexo e muito polêmico. Como poderiam seres humanos comunicarem-se com outras espécies que não se utilizam de uma mesma linguagem?

Segundo a veterinária Sheila Waligora, isto é possível sim! "Tenho, desde criança, grande conexão com os animais e com os reinos da Natureza", escreve em seu blog, dedicado à comunicação entre espécies.

Waligora se aprofundou no estudo com uma grande mestre do assunto, Penelope Smith (autora do livro Linguagem Animal, Editora Mercurio), pioneira da comunicação telepática entre espécies nos Estados Unidos (EUA), e se empenhou em trazer seu conhecimento, adquirido nos EUA, para o Brasil, publicando o livro “Eu Falo, Tu Falas… Eles Falam” e o CD “A Aventura da Comunicação entre Espécies” (Editora Irdin).


Sheila Waligora (Reprodução)



Certa vez, postamos aqui no blog Animais e o Espiritismo, sobre o sexto sentido nos outros animais

O biólogo inglês Ruppert Sheldrake defende a teoria de que os animais têm sexto sentido e podem adivinhar o que o dono (tutor) está pensando ou sentindo.

Com alguns experimentos, Sheldrake pode demonstrar que sua hipótese faz sentido, porém ainda faltam argumentos para que isto seja comprovado cientificamente.

Para aqueles que têm o privilêgio da companhia de um animal não-humano, parece não ser necessária a comprovação científica para descobrir que, de alguma maneira, estes amigos sabem exatamente o que seus tutores querem ou falam. 
Segundo o Espiritismo, sabe-se que, em planos mais evoluídos, a telepatia é perfeitamente possível e acessível entre espíritos humanos - ao contrário do mundo que vivemos hoje, em que a telepatia ainda é muito avançada para a grande maioria dos espíritos aqui encarnados.

Por que não acreditar que alguns dos pensamentos de um ser humano não possam ser captados por um outro animal? Não estamos afirmando aqui que um outro animal pode interpretar literalmente as palavras do ser humano, mas que ele pode, através da energia, sentir quais são suas possíveis intenções. Independentemente da verdade, sempre é interessante refletir de maneira lógica.

Imagem Sheila Waligora: reprodução blog  http://sheilawal.wordpress.com/

Links relacionados:





2 comentários:

  1. Claro que acredito em telepatia....qd penso que vou dar banho numa das m cachorras ela se esconde!!! Certeza absoluta...

    ResponderExcluir
  2. Tem uma pomba aqui que quando estou concentrado ele pia a ponto da minha cabeça pulsar em sincronia e quando quero que ele pare eu penso e acontece.

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!