quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal Sem Carne

Fonte: Alma Animal



Como assim Natal Sem Carne?

E o chester, peru, pratos tradicionais nesta época do ano? Sem falar no cordeiro e outros pratos que contém carne?

Na prática, podemos perceber a produção e o consumo crescente destes animais nas ceias de natal, o que nos remete a pensar em abate, violência, dor e sofrimento.

Pois é, na véspera e no dia 25/12 é essencial que celebremos a vida de Cristo (aquele que tanto fez pela humanidade), o que, normalmente, é contraditório ao observado nas mesas fartas de natal.

Neste natal não consuma carne! Se você é vegetariano, ótimo! Se não é, mas está tentando ser, use este dia para abster-se da morte e celebrar a vida de Cristo! Se não é e nem pensa em ser, reflita sobre a possibilidade de deixar a carne de lado apenas neste dia em respeito à vida!

Muitos exageros são cometidos e pouca reflexão é feita, por isto e pela causa animal, fizemos um pequeno vídeo sobre esta época que deve ser inteiramente de amor!

Um grande abraço e um feliz natal!

Vídeo no YouTube

4 comentários:

  1. Fui no meracado hoje e naum consegui comprar carne.Tive nojo doq vi nas gondolas do mercado.Acho que naum consigo colocar isso na boca mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo (a), quando temos uma base filosófica justificando nossa opção, é isto que acontece. Quando abrimos nossos olhos para a verdade, voltar é impossível!

    Estejamos juntos! Conte conosco!

    Um grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Lindo o video! Ano que vem postarei ele para todos meus amigos!! Quando comecei a pensar em parar de comer carne, eu fui de ferias pra casa da minha mae. Estava procurando um livro nas coisas dela, mas encontrei um do Ramatis bem antigo: Fisiologia da alma. Achei o titulo interessante e resolvi pegar e abrir pra dar uma olhada. Abri bem na pagina que ele fala de vegetarianismo, ele falava que e uma contradicao as organizacoes de protecao animal celebraram sua comemoracao de fim de ano num churrasco, comendo restos de animais (que eles deveriam estar defendendo)! Mas que faca no peito foi ler isso!! Me senti uma grande hipocrita!!! Alguem com certeza botou aquele livro na minha frente!

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo depoimento Samara! Obrigada por compartilhar!

    Querida (o) amiga (o), quando despertamos para a verdade, nada mais nos interessa, obrigada por seu depoimento!

    Grande abraço!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!