quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os animais oram?

Da cauda ao focinho, totalmente preto, era aquele cãozinho que chegava vagarosamente, com dignidade, nas sessões públicas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da cidadizinha rural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, e dirigia-se para o canto, onde Chico estava. Ali ficava, como se estivesse em prece, quieto, olhos fechados.

Terminados os trabalhos, desaparecia silenciosamente como chegara. Uma tarde, a dona de Negrito deparou-se com o médium e falou:

"Imagine, meu cachorrinho às sextas e segundas some das 20 às 2 horas da madrugada, e só agora vim a saber que vai para o Centro! Como é que ele, sendo um animal, consegue vencer todos os obstáculos e fugir para frequentar um ambiente sadio, espiritualmente elevado, enquanto eu, por mais que queira, não tenho forças para ir a um Centro Espírita?"
Chico (as multidões de sofredores e enfermos os seguem, como outrora seguiam a Jesus) sorriu, escondendo a emoção, e a consolou:

"Minha filha, não fique triste. Negrito leva para você um pouco de paz e um dia, que já vem perto, há de trazê-la aqui. Jesus há de ajudá-la."Não se passou muito tempo. Logo, a infeliz meretriz, depois de abandonar sua triste profissão, juntamente com seu leal amigo Negrito, começaram a frequentar as aulas de evangelização no "Centro do Chico".
---
Muitas vezes pensamos que apenas o ser humano pode conversar com Deus.

Os animais, segundo a literatura que hoje nos é disponível, não possuem consciência diante do que chamamos de Deus. Por outro lado, acreditamos que os animais são mais sensíveis - podem sentir a presença de fenômenos que muitos seres humanos nem se quer notam -, então, por que não poderiam sentir vibrações de luz - oriundas dos Espíritos de Luz - e serem atraídos por isso, frequentando Centros Espíritas, Igrejas, Templos?

A oração é muito mais do que proferir palavras, os animais conseguem comungar com a Natureza muito mais eficientemente do que qualquer animal humano. Por muitas vezes, os outros animais ainda conseguem "conversar" com Deus, sem ao menos conhecê-lo (grifo nosso).

Texto retirado do site Espirinauta: Os animais também oram
Clique aqui para conhecer o site: Espirinauta

5 comentários:

  1. Bom Dia!!!
    Concordo, com certeza, os animais, são seres iluminados, sem excessão, por si, só, são mil vezes mais inteligentes, só em não falar, e fazer com sua humildade, e carinho com que nós seres humanos, os entendam, perfeitamente, só com o olhar.
    Por isso, e muito mais, eu os admiro, e os defendo sempre, eles para mim, sempre tem razão.

    ResponderExcluir
  2. Muito a Ciência já sondou sobre a inteligência animal, hoje, em geral, sabe-se que os animais são possuidores de inteligência - variando conforme sua espécie.

    Apesar de inteligentes, os seres humanos, devem aprender rotineiramente com os bons sentimentos, mas são pegos muitas vezes junto aos "não tão bons sentimentos", esse é o nosso desafio, discernir o certo do errado, fazer o bem, amar todos os nossos irmãos.

    Grande abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Que história tão linda!
    Acredito que meu cão "via" o meu pai...

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa! Sem dúvidas os outros animais são possuidores de grande sensibilidade e, muitas vezes, percebem a presença de espíritos que o ser humano não nota!

    Grande abraço! Obrigada por compartilhar!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSA Mensagem !
    Disto eu não tinha dúvidas, Obrigada Senhor por estes irmãozinhos Maravilhosos que nos acompanham.
    Abraços !

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!