quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Baleia agradece sua liberdade


Amigos, gostaríamos muito de compartilhar o material abaixo. Inicialmente, não iríamos colocar no blog, pois não encontramos o vídeo legendado, mas depois de ver os aproximadamente 8 minutos de vídeo e, principalmente, seu desfecho, não tivemos dúvidas.

Qual é o sentido da baleia que estava presa em uma rede de pesca e depois de solta, demonstrou com alegria - na certeza que não exista nenhuma palavra melhor para definir o que vimos - sua liberdade?

O trecho transcrito abaixo é do Blog Animal (Época) 

                                                O vídeo abaixo mostra a incrível aventura que Michael Fishbach viveu para salvar uma linda baleia enrolada em uma enorme rede de pescadores. Ele é um dos fundadores da ONG The Great Whale Conservancy, que salva baleias pelo mundo, mas dessa vez acabou tendo que interromper um passeio com a família e amigos para salvar o animal ferido, que provavelmente morreria se o barco onde estavam não passasse por ali por acaso. A luta para livrar a baleia das redes foi grande, e ela colaborou o tempo inteiro. Depois que eles finalmente conseguiram soltar a baleia, ela mostrou sua felicidade de maneira bem especial, quase (? - grifo nosso) como um agradecimento a seus heróis. Está em inglês, mas a língua é o menos importante nesse caso.
Para conferir a matéria no Blog Animal (Época), basta clicar aqui: Baleia é salva de uma rede de pescadores e “agradece” a seus heróis com um lindo balé aquático

---

CRÉDITO VÍDEO: http://www.youtube.com/user/JoinWakeUpWorld

Um comentário:

  1. Lindo, lindo, lindo, não tem outra descrição. Quisera Deus, que todo animal em apuros cruzasse com alguém que ama essas criaturas e fosse capaz de libertá-lo. Vida longa a todos eles, principalmente, à baleia.

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!