segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os animais reencarnam em círculos familiares?


A resposta é sim, como já escrito aqui no blog em Animais no plano espiritual, porém, esta não é uma certeza, apenas os espíritos superiores, aqueles que cuidam dos animais não-humanos desencarnados, sabem por quais caminhos aquele ser irá trilhar em uma nova encarnação.

Diante disto, gostaríamos de dividir com você leitor uma pequena história de Chico Xavier e Aninha, uma gatinha que passou algum tempo com Chico.

Conta-nos Carlos Baccelli em seu livro Chico Xavier, o amigo dos animais (Editora LEEPP), que Chico conversava e orava com Aninha. Os dois eram verdadeiros companheiros. Até que um dia, Aninha desencarnou e Chico sofreu muito.

Chico teve que orar muito para superar a despedida de sua amiga e disse: "- Olha, meu filho, eu não vou sentir uma dor maior quando perder um parente, um amigo; vou chorar igual, sentir igual (...) e ainda observou: - Os espíritos me dizem que o animal com algum progresso sempre volta ao ambiente em que ele se habituou..."

6 comentários:

  1. Eu tenho certeza de que eles voltam, porque eu tenho uma gata que demonstrou claramente, por atitudes e várias vezes, ser uma outra que partiu para o mundo espiritual cinco anos antes dela nascer. Na primeira vez em que ela teve uma ação que só a outra tinha (e isso aconteceu no dia em que eu a levei para casa) eu levei um susto enorme. Depois disso ela me mostrou diversas vezes quem é.

    ResponderExcluir
  2. Minha cachorrinha e tao especial para mim que penso que ja nos conheciamos de outras vidas.Essa cachorrinha trouxe felicidade e alegria ao meu viver.E muito forte meu amor por ela,coisa mesmo espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Perdi meu companheirinho faz 1 mês. Tenho muita saudade ainda. Choro muitas vezes lembrando dele. A mãe dele ainda vive e por coincidência encontrei o pai numa casa de pessoas que criam pinchers. Vou esperar um novo cio para vir um novo filhote. Daria tudo para que meu docinho voltasse de novo. Nosso amor e carinho era muito forte. Não me conformo com a morte dele. Quem sabe não serei abençoada com a volta dele? Nossa, eu seria eternamente grata por ter de novo esse animalzinho que amo tanto.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei nisso...tenho um gato, e tenho certeza que nos conhecemos há muito tempo...é no olhar, na forma de expressar seu carinho...enfim,é muito especial...só que eu pensava que os animais poderiam evoluir e reencarnar como ser humano...pq se desse, ele seria meu irmão...é algo incrível...

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive essa curiosidade...realmente tenho um gato que nos entendemos no olhar..na maneira como ele fica comigo...pra mim, os animais reencarnavam como ser humanos..pois tinha certeza que ele já fez parte da minha família há muito tempo...eu quero sempre tê-lo comigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, os animais também podem reencarnar em círculos familiares, isso realmente acontece muito, assim como nos humanos.

      Em relação a metempsicose (um espírito na fase animal reencarnar em um corpo humano e vice-versa), o Espiritismo não concorda, pois segundo a lei do progresso, isto seria impossível.

      Se quiser saber mais sobre o assunto, aí vai um link: http://animaiseoespiritismo.blogspot.com.br/2010/12/metempsicose-parte-i.html!

      Você pode ver mais também na barra superior em "ESTUDO"!!

      Grande abraço!
      Obrigada por seu comentário!!
      Fernanda

      Excluir

Amigos, sejam bem-vindos! Ficamos muito felizes por receber suas mensagens!